34 NOVOS CASOS

A Secretaria de Saúde contabilizou mais 34 casos confirmados de coronavírus nesta quinta-feira.

Das novas notificações, 21 são de mulheres, com idades entre 20 e 56 anos, e de 13 homens, entre 9 e 63 anos.

Com esses dados, o Município registra 1.909 pessoas infectadas. Desse total, 1.131 são considerados recuperados, 687 permanecem isolados e 37 estão internados, além dos 54 óbitos.

A SMS aguarda o resultado de 262 exames que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados

Até as 12h30 desta quinta-feira, 79 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde do Município. Dez são moradores em outras cidades. Do total, 35 ocupam leitos de UTI e 44 estão em Enfermaria.

Dos 69 hospitalizados que são moradores de Pelotas, 37 positivaram para o coronavírus, 25 são suspeitos e sete tiveram exame negativo para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em função de protocolo clínico. Desses casos, 31 se encontram em UTI e 38 em Enfermaria.

Dos dez pacientes de outras cidades, oito testaram positivo e dois são suspeitos. Quatro estão em UTI e seis em Enfermaria.

Esclarecimento da prefeitura

Diferentemente do publicado no boletim coronavírus nº 154, dessa quarta-feira (19), o óbito do homem de 48 anos ocorreu enquanto era transportado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital na terça-feira (18). Ele não morreu em casa, como foi veiculado anteriormente.

A Vigilância Epidemiológica destaca que doenças preexistentes podem se agravar em função de infecção pelo vírus. O homem tinha exame anterior positivo para coronavírus e havia terminado de cumprir o período de isolamento domiciliar recentemente.

Como determina o protocolo do Ministério da Saúde, material para um novo exame foi coletado após o óbito, mas ainda não teve resultado liberado pelo Lacen/RS.

1 thought on “34 NOVOS CASOS

  1. Boa tarde Uma dúvida! Alguém poderia esclarece–la: pacientes com suspeita de covid sao internados juntos com aqueles que já positivaram. No caso de sim, aqueles que nao estiverem com covid junto com os positivos, ou seja,chega um com suspeita e vai para ala de covid? Possivelmente vai se contaminar com o vírus? Ou estou errada??

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.