Sanep amplia até dezembro suspensão da cobrança da Tarifa Social

Por conta da crise econômica causada pela pandemia do coronavírus, o Sanep informa que foi ampliada até dezembro a suspensão da cobrança da conta de água das famílias cadastradas na Tarifa Social.

Após aprovação da alteração da Lei Municipal nº 6.796 de 26 de março de 2020, pela Câmara de Vereadores, fica ampliado o prazo de suspensão para 270 dias, abrangendo agora as contas que vencem de maio até dezembro.

Antes, o prazo inicial era de 120 dias. A lei inclui os Hospitais e Casas de Saúde do Município. 

Além das contas que venceram em maio, junho, julho e agosto, agora os titulares dos imóveis podem adiar os pagamentos das faturas que vão vencer em setembro, outubro, novembro e dezembro.

Estas contas serão parceladas automaticamente pela autarquia a partir de janeiro de 2021, sem a incidência de juros e multas. Serão 24 parcelas com valor máximo de R$ 10,00 cada. Caso ultrapasse este valor, serão parceladas em mais vezes.

O Sanep informa ainda que as faturas serão enviadas normalmente às casas dos beneficiados, assim, quem quiser seguir pagando poderá fazê-lo.

Todas as contas entregues terão vencimento em janeiro de 2021 para evitar que o sistema da autarquia identifique como fatura atrasada e sejam geradas multas por isso.

 Em caso de dúvida, o morador pode entrar em contato com o Sanep pelo telefone 3026.1126, no WhatsApp é 98417-0008 ou nas redes sociais @saneppelotas 

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.