85 novos infectados em 24h

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, nesta quinta-feira (27), mais 85 novos casos de coronavírus.

Os registros são referentes a 45 mulheres, com idades entre 10 e 93 anos, e a 40 homens, entre 1 e 83 anos.

Pelotas contabiliza 2.385 pessoas infectadas. Dessas, 1.338 são consideradas recuperadas, 941 permanecem isoladas e 38 estão internadas, além dos 68 óbitos.

A SMS aguarda o resultado de 85 exames que estão no Lacen/RS.

Hospitalizados

Até as 13h desta quinta-feira, 71 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde do Município. Nove são moradores em outras cidades. Do total, 32 ocupam leitos de UTI e 39 estão em Enfermaria.

Dos 62 hospitalizados que são moradores de Pelotas, 38 tiveram resultado de exame positivo para o coronavírus, 21 são suspeitos e três negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em razão de protocolo clínico. Desses casos, 28 encontram-se em UTI e 34 em Enfermaria.

Dos nove pacientes de outras cidades, seis testaram positivo e três são suspeitos para a doença. Desses, quatro estão em UTI e cinco em Enfermaria.

1 thought on “85 novos infectados em 24h

  1. Outro dia fiz uma postagem de crítica política e vcs não publicaram, ok. Farei a última hoje. A forma como está sendo administrado o Coronavírus em Pelotas é preocupante. Nada adianta acabar com o sustento da sociedade se nada é feito quando o problema está em suas mãos… Minha vó esta internada em Pelotas há mais de 1 semana por motivos alheios a COVID. Porém, 3 dos cuidadores que estavam a auxiliando, 2 estão com sintomas, tratados em UPA mas sem realizar exame de covid e a terceira foi embora para sua residência em outro estado, vindo a testar positivo na data de hoje. Na minha vó fizeram apenas exame de imagem, portanto, a consideram livre de covid, a chance de ela estar contaminada é enorme. Podendo estar transmitindo a outras pessoas. É um erro sistêmico de protocolo não testar pessoas suspeitas. Incompetência pura dos gestores. Pelotas padece pela incompetência dos tomadores de decisão. Não autorizo a publicação deste comentário. Mas que o mesmo sirva para verificar como a prefeitura está orientando os órgãos de saúde nas situações semelhantes. Pra mim essa subnotificação interessa apenas aos políticos, ainda mais em ano de eleição. Uma pena.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.