Ônibus circulam em horário reduzido no próximo domingo

No próximo domingo (30), os ônibus do transporte coletivo urbano circularão com horários reduzidos, em tabela semelhante à adotada durante o lockdown realizado no município, entre os dias 8 e 11 de agosto. Na área urbana, os ônibus circulam a cada três horas, com horários pensados para atender profissionais de serviços essenciais, tais como da saúde, segurança, portarias, entre outros, em seus momentos de entrada e saída e troca de turnos.

Na zona rural, a mudança ocorre na redução de horários da linha Gruppelli via Colônia Maciel. 

A mudança tem como objetivo aumentar o índice de isolamento social e contribuir no combate ao coronavírus. No domingo do lockdown, por exemplo, Pelotas alcançou o maior percentual de isolamento da pandemia, de 78,4%. 

O secretário de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam, explica que a iniciativa se dará neste domingo, podendo se repetir em outros fins de semana, conforme avaliação.

“Nos domingos os supermercados estão fechados, a orientação é que as pessoas fiquem em casa, e já há uma circulação reduzida nos ônibus, cerca de 10% do que circula durante a semana, então resolvemos reduzir os horários, mas mantendo o atendimento para os profissionais de saúde e outros serviços. A redução de horários da linha Gruppelli segue a mesma lógica, pois há pouca procura e, ao mesmo tempo, é interessante que as pessoas fiquem em casa, para o isolamento social”, esclarece. 

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.