Secretário do PP Pelotas diz que PV e Cidadania estão alinhados com o partido

O secretário-geral do PP Pelotas, Paulo Francisco Grigoletti Gastal, envia ao Amigos a nota abaixo:

PARTIDO VERDE SE UNE AO PROGRESSISTAS E AO CIDADANIA

O Partido Verde (PV) confirma participação na frente partidária “Juntos Por Pelotas”, liderada pelo partido Progressistas, visando formação de bloco político para disputar a prefeitura de Pelotas na eleição de novembro.

Como argumento para contar com a sigla voltada a questões ambientais, o PP dá ênfase “à visão pluralista, a responsabilidade ambiental e a busca do crescimento sustentável, marcas do PV, como elementos capazes de agregarem de forma importante no resgate de Pelotas”.

O convite oficial foi feito há alguns dias à direção do PV, após conversas informais. “Formalizamos chamamento para que o Partido Verde se integre ao nosso projeto político, com a pré-candidatura de Fetter Júnior a prefeito. Após reunião do Diretório, recebemos confirmação positiva, quarta-feira à tardinha, por intermédio do Mateus de Oliveira Duarte do PV”, comemora.

A vice-presidente do Progressistas, Beth Marques Dias, lembra que o PV sucede o partido Cidadania (ex-PPS) na formação da Frente de Resistência em curso para concorrer à prefeitura. “Semana passada, por meio da maioria da Executiva, o Cidadania oficializou em documento a disposição de resgatar a união vencedora da eleição de 2004, com Bernardo e Fetter”, enfatiza.

Beth Marques antecipa que outros partidos já manifestaram interesse em também fazer parte do grupo. “Somos um partido democrático, plural, diverso, aberto ao contraditório, e conversamos com todas as siglas motivadas a trabalhar para que Pelotas retome o rumo do progresso, do desenvolvimento econômico com justiça social, da prestação de bons serviços à comunidade”, esclarece a vice-presidente.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.