Covid em Pelotas: Mais duas mortes e 26 novos infectados

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou, neste domingo (30), mais dois óbitos causados pela Covid-19.

Os registros são:

– Homem de 47 anos, que estava internado em leito de UTI da Beneficência Portuguesa desde 15 de agosto. Ele morreu na noite de sábado (29).

– Mulher de 66 anos, internada na UTI do Hospital Escola da UFPel desde 25 de agosto. Ela morreu na tarde deste domingo.

Com esse registro, Pelotas contabiliza 78 mortes.

Novos casos

A Vigilância Epidemiológica registrou mais 26 novos casos positivos de coronavírus neste domingo. Os registros são referentes a 13 mulheres, com idades entre 11 e 56 anos, e a 13 homens, entre 25 e 83 anos.

Pelotas contabiliza 2.523 pessoas infectadas. Dessas, 1.449 são consideradas recuperadas, 962 permanecem isoladas e 35 estão internadas.

A SMS aguarda o resultado de 170 exames que estão em análise no Lacen/RS. Os exames que aguardavam na Unidade de Diagnóstico Molecular COVID-19 da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) já foram liberados.

Hospitalizados

Até as 14h deste sábado, 65 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para Covid-19 em unidades de saúde do Município. Seis são moradores em outras cidades. Do total, 24 ocupam leitos de UTI e 41 estão em Enfermaria.

Dos 59 pacientes hospitalizados que são residentes em Pelotas, 35 tiveram resultado de exame positivo para o coronavírus, 18 são suspeitos e seis negativaram para a doença, mas seguem ocupando leito Covid em razão de protocolo clínico. Desses casos, 21 encontram-se em UTI e 38 em Enfermaria.

Dos seis pacientes de outras cidades, quatro testaram positivo e dois são suspeitos para infecção pelo vírus. Desses, três estão internados em UTI e três em Enfermaria.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.