Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Em recurso, progressistas apontam irregularidades na convenção do PP em Pelotas

Publicado

on

Integrantes do PP Pelotas ingressaram com um recurso no Diretório Estadual do Partido, em Porto Alegre, na quarta-feira (2), requerendo a invalidade da inscrição da Chapa 2, vencedora da convenção pelotense do PP realizada um dia antes, no CTG Os Farrapos.

Por 27 votos a 21, a Chapa 2, que propunha o PP de vice (com o vereador Roger Ney) na chapa de Paula Mascarenhas (PSDB) à prefeitura, venceu a disputa contra a Chapa 1, que propunha candidato próprio a prefeito, com Adolfo Fetter Jr.

No recurso ao Diretório Estadual, os progressistas, entre eles o vereador Fabrício Tavares, a vice-presidente do PP Pelotas Carmen Marques Dias e o vereador Rafael Amaral, requerem ainda, além da invalidade da inscrição da Chapa 2, alternativamente, que seja declarada vencedora a Chapa 1 (Fetter candidato) e, por fim, a anulação da convenção. 

Um manifesto também foi apresentado ao Diretório estadual – AQUI.

Os signatários do recurso alegam, entre outros pontos, que a Chapa 2 deve ter invalidada a inscrição porque não a registrou no prazo previsto no Estatuto do Partido, ou seja, até 3 dias antes da convenção.

Alegam ainda “fortes indícios de contaminação do pleito por compra de votos, seja através de pagamento em dinheiro ou distribuição de cargos na administração municipal”.

O documento registra ainda que “o Manual das Convenções das eleições de 2020 do PP estabelece como diretriz essencial a premissa de que os diretórios municipais devem apresentar candidato próprio nas eleições majoritárias”.

“Lê-se, no mesmo Manual, que “na impossibilidade de lançar candidato próprio a prefeito (coisa que não ocorreu, já que Fetter se dispôs a concorrer a prefeito), em segundo plano deverá o diretório municipal, por iguais providências, priorizar a indicação a vice na chapa concorrente. Ou seja, a indicação de prefeito tem nítida preferência e deve se sobrepor à candidatura a vice”.

O recurso pede também a dissolução do Diretório do PP em Pelotas, pelas “contaminações elencadas”, e a nomeação de uma comissão provisória para dar prosseguimento aos trabalhos eleitorais partidários.

A Comissão Eleitoral do PP em Porto Alegre deve tomar posição na próxima semana.

    Clique para comentar

    Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

    Pelotas & RS

    Vacinação nas UBSs da Colônia será por agendamento

    Publicado

    on

    Nesta terça-feira (19), teve início a vacinação contra coronavírus para pessoas a partir de 15 anos, seguindo a nova logística da Prefeitura, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na zona rural do Município.

    A aplicação do imunizante, nesses locais, será por meio de agendamento com as equipes, em virtude da otimização dos frascos das vacinas e das longas distâncias até os postos da colônia.

    A imunização na zona rural do Município não será por livre demanda, ou seja, cada Unidade irá se organizar, de acordo com o dia e horário, e agendar com as pessoas que se enquadram na faixa etária a ser vacinada, conforme explica a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mariane Baltassare Laroque.

    A aplicação das vacinas começou após a realização de capacitações na segunda-feira (18). A ação teve como objetivo preparar os profissionais para o processo, por meio de orientações quanto aos procedimentos que passam a ser adotados, bem como sobre a reorganização das equipes de trabalho e a nova dinâmica.

    Assim como nas unidades localizadas na área urbana, as UBSs da colônia irão aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com o imunizante disponível no momento e local, para adolescentes acima de 15 anos.

    A segunda dose será com Astrazeneca e Pfizer. Por fim, a terceira dose, ou dose de reforço, destinada apenas aos idosos com 60 anos ou mais, que tenham completado seis meses desde a segunda aplicação, será a da Pfizer.

    Continue Reading

    Pandemia

    Pelotas registra 107 novos casos de covid e duas mortes

    Publicado

    on

    Pelotas registrou nesta terça, 19, 107 novos casos de covid-19 e duas mortes em decorrência da doença.

    Infectados: idades entre 5 meses e 78 anos.

    Mortes: Mulher de 86 anos e homem de 72 anos. A cidade soma, assim, 1168 mortes.

    Até aqui são 47.470 casos de pessoas infectadas. 44.993 recuperados e 1.309 em isolamento.

    Internações

    65 pacientes (55,1% de ocupação de leitos).

    14 em UTI ( 42,4% de ocupação).

    51 em enfermaria (60% de ocupação).

    Continue Reading

    Pelotas & RS

    Inovação é tema do Projeto Integrador da Engenharia Civil

    Publicado

    on

    Encerrando os quatro módulos do Projeto Integrador, a partir desta sexta-feira (22), os alunos do curso de Engenharia Civil EaD da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participam de palestras sobre Inovação na Construção Civil.

    No primeiro evento, a engenheira civil, Luiza Morselli, irá abordar os temas: “Certificações ambientais para edificações” e “Materiais sustentáveis para a construção civil com incorporação de lodo de Estação de Tratamento de Água”.

    Após acompanharem temas relacionados à rotina do engenheiro civil, como a prática da profissão nos canteiros de obras e o estudo em laboratório dos materiais utilizados em construções, agora os alunos irão se capacitar com relação às novidades do setor.

    Segundo o coordenador do curso, professor Marco Antonio Lhullier Moreira, a proposta do 4° módulo do Projeto Integrador é destacar três áreas da Inovação – materiais e técnicas, sustentabilidade e gestão. “As palestras servem como inspiração para os alunos que escolhem a temática que querem trabalhar”, destaca Moreira.

    A primeira palestra do 4° módulo do Projeto Integrador da Engenharia Civil será transmitida pela plataforma EaD da Católica, a partir das 19h. Há ainda mais dois eventos programados com a temática da Inovação na Construção Civil, nos dias 29 de outubro e 5 de novembro.

    Luiza

    Quem é a palestrante 

    Egressa da Engenharia Civil da Católica, Luiza Morselli, é mestre em Ciências Ambientais pela UFPel, e atualmente doutoranda em Ciência e Engenharia de Materiais pela mesma instituição. Possui experiência em construções sustentáveis em Steelframe e ênfase de pesquisa na área de tecnologia de materiais sustentáveis para a construção civil.

    Continue Reading

    Em alta