Connect with us

Pelotas e RS

Contratação de empresa para eleição na UFPel é questionada

Publicado

on

Além de golpes baixos na disputa pela eleição de reitor, a UFPel enfrenta um novo problema.

A Junta de Consulta Informal (Junta Eleitoral) praticamente toda se retirou do processo da eleição da UFPel.

Motivo: segundo membros da Junta, a Comissão de Consulta Informal (Comissão Eleitoral), outro grupo, contratou uma empresa externa para realizar a eleição online, sem experiência no processo. Além disso, os votantes teriam de enviar dados pessoais para essa empresa, para poderem votar, o que consideram um absurdo.

Alegam os membros da Junta Eleitoral que, em reunião com a Comissão Eleitoral, ficou acertada a participação da Junta na escolha da empresa. Mas que a contratação acabou ocorreu à revelia desta, sem que pudesse participar da escolha e da discussão do método de votação.

Segundo informação dos membros da Junta Eleitoral, a empresa teria sido fundada em março de 2020, não tem experiência em votação do tamanho da requerida na UFPel, e mandou endereço que não batia com endereço do CNPJ.

Junta de Consulta Informal para escolha de reitor da UFPel presta esclarecimentos

Clique para comentar

Pelotas e RS

Assis Brasil sofre com falta de professores e aulas suspensas

Publicado

on

A gente finge não ver, porque choca. Vai tocando a vida. Este o colégio estadual Assis Brasil. A aparência atual fala por si. Descuidado, “sem vida”.

Pais têm agora reclamado que estão faltando professores e que, por isso, muitas aulas são suspensas. O problema de arrasta desde o começo do ano.

Com professores afastados por atestado médico, a escola não tem professores substitutos.

Escolas municipais também têm sofrido com a falta de estrutura. Já nos releases oficiais do governo do estado e da prefeitura, essas notícias não são divulgadas.

Não é preciso imaginar os indicadores de desempenho escolar.

Continue Reading

Pelotas e RS

Prefeitura divulga inscrições para preparatório do Enem

Publicado

on

A prefeitura, em colaboração com a ONG Comunidade Educacional #Euquelute, oferece inscrições para o curso gratuito preparatório para o Enem, destinado a alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de maio – aqui.

O curso será ministrado de 4 de junho a 1° de novembro, nas modalidades presencial e on-line. As aulas on-line ocorrerão de segunda a sexta-feira, à noite, utilizando a plataforma Google Meet, e as aulas presenciais serão em três dias da semana, à tarde, na Faculdade UniSenac, localizada na rua Gonçalves Chaves, 602. Estão disponíveis 35 vagas para a modalidade presencial e 150 vagas para modalidade on-line. 

A ONG #Euquelute, que realiza este trabalho voluntário desde 2020, já matriculou 517 estudantes em seus cursos, com 50 colaboradores envolvidos. No segundo semestre de 2023, a comunidade escolar contou com duas turmas presenciais e uma on-line, que tiveram uma taxa de aprovação no Enem de 60% e 90%, respectivamente.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading