“PSL vai apoiar Paula”, diz dirigente do partido

“O PSL vai apoiar a prefeita Paula Mascarenhas à reeleição, mantendo-se aliança de governo”, informou há pouco Roberto Ferreira, secretário do partido em Pelotas e coordenador regional da sigla na Metade Sul.

Por ter a segunda maior bancada de deputados federais, o PSL tem direito ao maior tempo de propaganda eleitoral e à maior fatia de recursos do fundo partidário eleitoral dentre os partidos da coligação governista.

Diz Roberto:

“Nós vamos manter a unidade com o governo Paula, permanecendo na coligação, mas, a partir de agora, buscando um papel mais atuante na administração, desde a construção do Plano de Governo. Estamos elaborando projetos para agregar no Plano de governo da prefeita”.

Roberto Ferreira

Roberto disse ainda que, com a desistência do PP de ocupar a vaga de vice de Paula, o PSL deseja discutir com os demais partidos da coalizão a possibilidade de indicar o vice, após avaliação dos nomes.

“Não estamos exigindo a vaga de vice, mas queremos discutir essa possibilidade, pelo tamanho e importância do partido. Pela dimensão do PSL, é natural que busquemos maior protagonismo, como a vaga de vice, já mencionada, e na gestão de secretarias, como já ocorre hoje na Secretaria de Segurança pública, dirigida por um filiado ao partido”.

O partido tem convenção marcada para 16 de setembro, às 15h.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.