Unimed diz que está preparada para atender covid

O site recebeu algumas reclamações sobre o serviços da Unimed.

Consultamos a direção.

O site perguntou:

Gostaríamos de saber quantos leitos de UTI para covid a Unimed possui, na sede e contratados em Hospitais? Esses leitos vêm sendo ocupados por doentes de covid? Quantos leitos de covid ocupados, quantos livres? Os demais leitos, para outros pacientes de outras doenças, como está a ocupação deles?

Resposta da Unimed:

Em resposta a suas perguntas, a UNIMED Pelotas apresenta seu fluxo de atendimento aos pacientes COVID e Não Covid neste momento de pandemia.

Nosso Hospital é constituído de 22 quartos , sendo 2 destinados ao isolamentos de pacientes com patologias com risco de contágio tais como Covid 19 , que chegam a atendimento através de nosso serviço de SOS UNIMED ou ambulatório COVID e se mantêm nestes espaços ou no isolamento do próprio Pronto Atendimento até serem transferidas aos hospitais que são referência no atendimento Covid em Pelotas.

Hoje, a Beneficência Portuguesa de Pelotas mantém leitos de UTI e leitos clínicos isolados que disponibiliza aos pacientes COVID que são clientes UNIMED, conforme contratualização.

Quando existe insuficiência de rede local é feito contato com a Central de Leitos das Unimeds/ RS a qual indica o leito em outros municípios a ser designado ao paciente , ficando o transporte de responsabilidade da nossa Unimed.

Os demais pacientes com patologias não Covid seguem sendo atendidos em nossa estrutura hospitalar sempre obedecendo as restrições do Decreto Municipal quanto aos procedimentos eletivos.

Quando necessitam UTI buscamos as vagas nos hospitais de Pelotas que não estão atendendo COVID, contratualizados com nossa cooperativa : Santa Casa de Pelotas , HUSFP e Hospital Miguel Piltcher.

Além disso a Unimed Pelotas oferece uma estrutura para todos os clientes com 0800 – 24h com médicos para auxiliar nas dúvidas e orientações sobre a covid-19 e telemonitoramento com equipe multiciplinar e médicos que monitoram e dão suporte a todos casos suspeitos/ confirmados.

Para pronto atendimento preparamos uma tenda que faz a triagem dos casos covid para seu melhor encaminhamento numa área especialmente planejada e com alta segurança aos colaboradores e aos clientes UNIMED.

Cabe ressaltar que não possuímos ainda em nosso hospital a Unidade de Tratamento Intensivo, mas que já está sendo planejada.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.