Covid: Mulher de 104 anos morre; e cidade registra 66 novos casos

A Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou, nesta terça-feira (20), mais um óbito causado pela Covid-19.

Uma mulher de 104 anos, internada na Enfermaria da Beneficência Portuguesa desde 18 de setembro. 

Novos casos

A Vigilância Epidemiológica também confirmou, nesta terça-feira, mais 66 casos de coronavírus, referentes a 42 mulheres, com idades entre 8 e 68 anos, e a 24 homens, entre 5 e 79 anos.

Com esses casos, Pelotas contabiliza 4.982 pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19. Dessas, 4.361 são consideradas recuperadas, 458 estão em isolamento, 15 internadas.

Após reclassificação realizada pela Vigilância Epidemiológica, resultado da conclusão de investigações pendentes de encerramento, o Município passou a contar com 148 mortes registradas até o momento, causadas pelo coronavírus.

A SMS aguarda o resultado de 259 exames que estão no Lacen/RS, no Laboratório do Hospital-Escola da UFPel e, também, em análise pelo programa Testar RS.

Hospitalizados

Até as 13h30min desta terça-feira, 36 pacientes estavam internados em leitos exclusivos para a Covid-19 em unidades de saúde da cidade. Sete são moradores de outras localidades. Do total, 18 ocupam vagas de UTI e 18 estão em Enfermaria.

Dos 29 hospitalizados residentes em Pelotas, 15 apresentaram resultado positivo para o coronavírus, oito são suspeitos e seis testaram negativo para a doença, mas ocupam leito Covid em razão de protocolo clínico. Desses casos, 12 encontram-se em UTI e 17 em Enfermaria.

Dos sete pacientes residentes em outras cidades, quatro são positivos, um é suspeito e dois testaram negativo para a doença, mas ocupam leito Covid em razão de protocolo clínico. Seis estão internados em UTI e um em Enfermaria.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.