FEDERASUL promove seu 16º Congresso

A FEDERASUL realiza, nesta semana, seu 16ª Congresso que recebe importantes nomes do cenário econômico e político do Brasil.

Destaque para José Galló, presidente do Conselho de Administração da Lojas Renner, o  cientista político e professor do INSPER-SP, Fernando Schuler e o jornalista e escritor Clovis de Barros Filho, entre outros. A presidente Simone Leite faz a abertura oficial nesta quarta, às 19h.

Inaugurando a era remota, em consequência da pandemia, a entidade vai utilizar, para transmitir integralmente o Congresso, a plataforma do FACEBOOK.

Simone Leite, presidente da Federasul

Um dos temas do encontro vai discutir os reflexos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), através de um seminário, coordenado pela vice-presidente Jurídica da FEDERASUL, Leticia Batistela, onde será repercutida os reflexos da Lei Geral de Proteção de Dados.

Na programação do encontro a tradicional apresentação dos cases de sucesso de entidades filiadas. Osório e Julio de Castilhos foram selecionados para apresentarem a receita vitoriosa de seus projetos. O grande painel da estreia traz para o palco principal, o empresário José Galló que vai falar sobre as “Experiências, oportunidades e transformações”.

Na sequência, por volta de 20h30, jornalistas dos principais grupos de comunicação do RS analisam o cenário político nacional e gaúcho. Integram o painel “Cenário Político”: Rosane de Oliveira (Grupo RBS); Guilherme Baumhardt (Rádio Guaíba); Fernando Albrecht (Jornal do Comércio); Oziris Marins (Grupo Bandeirantes) e Rafael Marconi (Rede Pampa).

Na quinta (22), o Congresso reinicia com o II Fórum de Mulheres Empreendedoras, às 17h30min com a condução de Têise Colares, presidente do Conselho de Mulher Empreendedora da Federasul.

Em seguida, o vice-presidente de Economia da FEDERASUL, Fernando Marchet, será o mediador do painel sobre “Perspectiva econômica pós-pandemia”, com a participação de Fernando Schuler; César Saut, presidente da Rio Grande Seguros e o publicitário Alfredo Fedrizzi.

A palestra de encerramento do 16º Congresso da FEDERASUL fica a cargo do jornalista e escritor Clovis de Barros Filho, sobre a valorização à vida dentro do painel “A vida que vale a pena ser vivida”. O encerramento está previsto para às 21h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO 16º CONGRESSO DA FEDERASUL EM WWW.FEDERASUL.COM.BR/16-CONFRESSO-FEDERASUL/

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.