Connect with us

Pelotas e RS

Profissionais mais infectados pela covid em Pelotas

Publicado

on

Profissionais da saúde e aposentados continuam como as categorias mais atingidas pela Covid-19 em Pelotas, conforme análise feita pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Comerciários e atendentes do setor ocupam a terceira posição, seguidos por estudantes, classificados em quarto lugar. 

Os dados apontados pelo Observatório de Segurança Pública referem-se até o dia 22 de outubro, quando o Município registrava 5.084 pessoas confirmadas com a doença. Do total, 56,5% dos casos são relacionados a mulheres, enquanto que 43.5% incidem em homens.

Conheça os índices de contaminações de acordo com os grupos:

  • Profissionais da saúde: 896 casos (17,62%); 
  • Aposentados: 659 casos (12,96%); 
  • Comerciários/atendentes do setor: 549 casos (10,8%); 
  • Estudantes: 429 casos (8,44%); 
  • Donas de casa: 314 casos (6,18%); 
  • Não informado: 223 casos (4,39%); 
  • Construção civil: 159 casos (3,13%); 
  • Profissionais de transporte: 148 casos (2,91%); 
  • Administradores/empresários: 134 casos (2,64%); 
  • Prestadores de serviços: 133 casos (2,62%); 
  • Profissionais da segurança: 128 casos (2,52%); 
  • Desempregados: 122 casos (2,4%); 
  • Autônomos: 117 casos (2,3%);
  • Profissionais da indústria: 111 casos (2,18%). 

Outras ocupações

Servidores públicos, auxiliares e assistentes administrativos, crianças menores de quatro anos, empregadas domésticas e profissionais da educação e do ramo alimentício totalizam 503 casos, representando 9,88% dos infectados. 

Complementam a lista, com 459 casos, advogados, cuidadores de idosos, porteiros, corretores de imóveis, dentistas, engenheiros mecânicos e profissionais mecânicos, contadores, psicólogos e psiquiatras, veterinários, eletricistas, bancários, músicos, técnicos de informática, costureiras, economistas, nutricionistas, técnicos de telecomunicações, pesquisadores, pescadores, biólogos, jardineiros, líderes religiosos e profissionais da estética, do meio rural, do esporte, da comunicação, da tecnologia e do Porto. 

Clique para comentar

Pelotas e RS

Assis Brasil sofre com falta de professores e aulas suspensas

Publicado

on

A gente finge não ver, porque choca. Vai tocando a vida. Este o colégio estadual Assis Brasil. A aparência atual fala por si. Descuidado, “sem vida”.

Pais têm agora reclamado que estão faltando professores e que, por isso, muitas aulas são suspensas. O problema de arrasta desde o começo do ano.

Com professores afastados por atestado médico, a escola não tem professores substitutos.

Escolas municipais também têm sofrido com a falta de estrutura. Já nos releases oficiais do governo do estado e da prefeitura, essas notícias não são divulgadas.

Não é preciso imaginar os indicadores de desempenho escolar.

Continue Reading

Pelotas e RS

Prefeitura divulga inscrições para preparatório do Enem

Publicado

on

A prefeitura, em colaboração com a ONG Comunidade Educacional #Euquelute, oferece inscrições para o curso gratuito preparatório para o Enem, destinado a alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de maio – aqui.

O curso será ministrado de 4 de junho a 1° de novembro, nas modalidades presencial e on-line. As aulas on-line ocorrerão de segunda a sexta-feira, à noite, utilizando a plataforma Google Meet, e as aulas presenciais serão em três dias da semana, à tarde, na Faculdade UniSenac, localizada na rua Gonçalves Chaves, 602. Estão disponíveis 35 vagas para a modalidade presencial e 150 vagas para modalidade on-line. 

A ONG #Euquelute, que realiza este trabalho voluntário desde 2020, já matriculou 517 estudantes em seus cursos, com 50 colaboradores envolvidos. No segundo semestre de 2023, a comunidade escolar contou com duas turmas presenciais e uma on-line, que tiveram uma taxa de aprovação no Enem de 60% e 90%, respectivamente.

Continue Reading

Em alta

Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading