IFSul abre inscrições para a 1ª Jornada Empreendedora

Prazo vai até 8 de novembro. Evento é promovido pelo instituto federal em parceria com o Sebrae/RS e ocorrerá entre os dias 9 de novembro e 9 de dezembro

O IFSul realizará, entre os dias 9 de novembro e 9 de dezembro, a sua 1ª Jornada Empreendedora. Promovido em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RS (Sebrae/RS), o evento é voltado não só a estudantes do instituto federal, mas também à comunidade externa. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 8 de novembro.

>> CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Levar a educação empreendedora a um maior número de pessoas, estimulando os participantes a desenvolver soluções criativas e inovadoras relacionadas à produção de ideias, planos, ações, produtos, serviços, entre outros, é o principal objetivo desta iniciativa. A jornada acontecerá de forma online, por meio da transmissão de dez webinários, que vão abordar a temática em questão. As atividades ocorrerão sempre à noite, das 20h45min às 22h30min.

Sebrae/RS e IFSul já celebraram oficialmente o convênio de cooperação técnica e financeira. Agora, conforme os organizadores, a meta é atingir a marca de 1 mil participantes. Por isso, já foi dado início ao processo de divulgação do evento nas principais redes sociais e nos sites institucionais do instituto federal. Também foi criada, na internet, uma página específica para a 1ª Jornada Empreendedora, com acesso pelo endereço https://www.even3.com.br/jornadaempreendedoraifsul/.

No IFSul, juntamente com as Pró-reitorias de Extensão e Cultura (Proex) e de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação (Propesp), a iniciativa está sendo coordenada ainda pela engenharia química, bacharelado em design e curso superior de tecnologia em sistemas para internet do câmpus Pelotas. Além de professores e coordenadores, também atuam neste projeto de extensão alunos bolsistas desses três cursos.

Relevância

A educação empreendedora é um tema que, há alguns anos, vem ganhando atenção especial no IFSul, sobretudo no projeto pedagógico de seus cursos superiores. Já o Sebrae/RS desenvolve o Programa Nacional de Educação Empreendedora desde 2013, junto a instituições nos mais diversos níveis de ensino. E foi justamente este entendimento, de que o tema tem se tornado relevante para o desenvolvimento dos estudantes e para sua atuação na sociedade como cidadãos e futuros profissionais, que alavancou a parceria e tirou a jornada do papel, apontam os gestores do projeto.

Para saber mais sobre a 1ª Jornada Empreendedora do IFSul, acesse as informações do evento pelo FacebookInstagramYouTube e site. O contato com a comissão organizadora pode ser feito ainda pelo e-mail jornadaempreendedoraifsul@gmail.com.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.