Pelotas permanece em bandeira laranja

A partir de divulgação preliminar de mais uma análise das regiões gaúchas do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado para controle e prevenção ao coronavírus, Pelotas está, pela terceira semana consecutiva, em  bandeira laranja.

A classificação indica que a cidade está em risco médio para contaminação pelo vírus causador da Covid-19.

Seguem mantidas todas as medidas previstas nos decretos municipais relacionados ao enfrentamento da pandemia, com a inclusão das novas determinações publicadas nesta quinta-feira (29) no Decreto n°6.336.

As novas determinações autorizam o retorno dos cinemas no Município com número de pessoas até 30% da capacidade da sala, quando permitida alimentação no local, e 40%, quando não.

Também estão permitidas as  atividades educacionais presenciais na rede estadual regradas pelo decreto estadual 55.465/2020, à Portaria SES/SEDUC 01/2020 e às demais disposições normativas, bem como ao parecer favorável emitido pela Vigilância Sanitária municipal.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.