Prorrogada vacinação contra pólio

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação terá seu prazo prorrogado em Pelotas.

Através de decisão do governo do Estado, pais e responsáveis que ainda não levaram crianças e adolescentes para serem vacinadas terão até o próximo dia 21 para se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima ou ao Centro de Especialidades. 

Crianças com idades entre zero a adolescentes de 14 anos completos devem ter suas cadernetas verificadas se todas as vacinas estão em dia. No total, são mais de 19 vacinas à disposição da população nas UBSs, preferencialmente pelo turno da tarde, e no Centro de Especialidades. Aquelas com idade entre um a quatro anos completos devem aproveitar para serem imunizadas contra a pólio. 

A Campanha, que está vigente tanto na zona urbana quanto na rural do município desde 5 de outubro, foi estendida devido à baixa cobertura vacinal. Em Pelotas, até a quinta-feira (29), 7.174 crianças foram imunizadas contra a poliomielite enquanto quase 4 mil tiveram suas cadernetas atualizadas.

Horários

Para a população da zona urbana, crianças e adolescentes devem ser levadas na UBS mais próxima, preferencialmente no turno da tarde, ou ao Centro de Especialidades, das 8h às 17h. Na colônia, as UBSs atendem das 9h às 15h.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.