Pelotas tem 15 funcionários para cuidar de mais de 100 praças

O site buscou informações na prefeitura sobre a estrutura de manutenção das árvores das praças de Pelotas, mais de 100 praças, após a morte de um homem nesta segunda-feira (2), atingido por um galho de duas toneladas na praça da Catedral.

A resposta:

“O Setor de Ações Ambientais é responsável pelo manejo arbóreo e arborização do município. É responsável pela execução de serviços de podas públicas, autorizações para podas em áreas privadas, como transplantes, supressões; propõe a implementação e revitalização de áreas verdes públicas (praças, parques e canteiros).

Protocolado o requerimento de serviços, é realizada vistoria prévia na área, para averiguação do estado fitossanitário do indivíduo arbóreo, por técnicos que então emitem um parecer definindo a autorização ou não de supressão, poda ou transplante. Se o parecer for favorável a autorização é expedida.

A responsabilidade pela execução varia de acordo com o tipo de solicitação, em área particular, o requerente é responsável pela execução da solicitação.

No caso de serviços em via pública ou praças, o órgão ambiental é responsável pela execução, feita de acordo com o cronograma estabelecido pelo setor.

O Setor de Ações Ambientais da SQA é composto por: 1 motorista, 2 operários, 4 técnicos agrícolas, 2 administrativos e 1 diretor, além de 5 operários no Horto”.

1 thought on “Pelotas tem 15 funcionários para cuidar de mais de 100 praças

  1. … 15 funcionários para cuidar de mais de 100 praças, e mais de 300 cargos de confiança para agitarem bandeiras nas esquinas em época de eleição…

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.