Prefeitura retira árvore que matou homem na praça da Catedral

Abaixo, nota da prefeitura:

“A Prefeitura de Pelotas, através de técnicos da Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA), realizou, nesta terça-feira (3), um Laudo de Avaliação das Condições Fitossanitárias na árvore, da espécie Timbauva, a qual teve a queda de um galho na segunda-feira (2) e que estava localizada na praça José Bonifácio, em frente a Catedral Metropolitana São Francisco de Paula (grifo nosso: que matou um homem nesta segunda).

O documento será finalizado até amanhã. Apesar de estar em bom estado fitossanitário, a árvore foi retirada devido a uma desestabilização do tronco em razão do peso dos galhos.

Durante a queda do galho, um homem que estava na praça José Bonifácio, onde ocorreu a fatalidade, foi atingido e faleceu no local e uma mulher teve ferimentos e foi encaminhada para o Pronto Socorro de Pelotas (PSP).

A Prefeitura reitera consternação com o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos das vítimas.

A SQA realiza podas e supressões de árvores na cidade com o objetivo de adequá-las ao meio urbano e eliminar riscos, como prejudicar a visibilidade para condutores, de sinalização de trânsito, contato com rede elétrica e outros tipos.

As ações ocorrem quando há espécies mortas ou com risco de queda e são feitas quando há denúncias ou pedidos da população, além de serem realizadas em casos identificados pela secretaria ou por outro órgão da Administração.

Solicitação de poda e corte: Pedidos de poda e corte podem ser realizados através da ouvidoria, pelo 156, pelo WhatsPel, no número (53) 99122-8701 ou diretamente na SQA, pelo (53) 3227-1642.”

Queda de galho matou um homem nesta segunda, 2 / Foto de Paulo Otávio Pinho
Foto de Paulo Otávio Pinho

Galho desaba e mata homem na praça da Catedral

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.