Biden é eleito presidente dos EUA

O democrata Joe Biden superou 270 delegados, número mínimo necessário e se tornou o 46º presidente eleito dos Estados Unidos.

Mesmo que Trump vença em Nevada (6 delegados), Arizona (11), Geórgia (16) e Carolina do Norte (15), ele não consegue superar Biden, que venceu na Pensilvânia, onde levou 20 delegados.

Biden tinha 264 delegados. Mais 20 da Pensilvânia, somou 284, 14 a mais do que os 270 mínimos necessários para vencer.

No voto popular, teve mais de 4 milhões de votos do que Trump.

Formado em Direito, Joe Biden tem uma longa carreira política, com sete vitórias seguidas em eleições para o Senado. Sua história, porém, começou “sem querer” após conseguir um emprego em um escritório de um político democrata, que o incentivou a se filiar ao partido. Ele ganhou uma vaga no equivalente à Assembleia Legislativa do estado de Delaware já em sua primeira tentativa. Com pouca experiência e discurso de mudança, Biden deu um passo ousado dois anos depois, ao buscar uma vaga no Senado norte-americano desafiando o republicano que ocupava o cargo e tinha o apoio explícito do presidente Richard Nixon.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.