Comitê da UFPel para covid prepara nota pública sobre aumento de infectados em Pelotas e região

O Comitê Científico de Enfrentamento da Covid-19 da UFPel prepara uma manifestação pública, uma nota sobre o súbito aumento do contágio em Pelotas e região, provavelmente a ser divulgada nesta semana.

Nas últimas 24 horas, Pelotas registrou 140 novos infectados, um recorde. Ontem, terça-feira, 110 casos. Na segunda-feira, foram 40 casos.

Na semana passada, a covid-19 em Pelotas apresentou um novo pico de novos casos (+16%), mantendo a tendência crescente das últimas três semanas. Pico de 496 novos casos, que segue forte nesta semana.

O pico da semana passada foi o maior de toda a pandemia. O maior, até então, tinha ocorrido em agosto, com 400 novos casos em sete dias.

Como faz desde o começo da crise sanitária, o Comitê da UFPel continua se manifestando no Comitê composto pela prefeitura para tratar do enfrentamento da pandemia, integrado por segmentos de vários setores.

1 thought on “Comitê da UFPel para covid prepara nota pública sobre aumento de infectados em Pelotas e região

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.