Nota de esclarecimento do Coronel Napoleão

Contando com o espírito democrático da página Jornal online Amigos de Pelotas e a fim de esclarecer a comunidade sobre matéria veiculada nas plataformas do Grupo RBS, no dia 10 de novembro de 2020 e seguintes, a Coligação Muda Pelotas, Muda de verdade” tem a esclarecer o que abaixo segue:

  1. A reportagem distorce a verdade dos fatos e cria uma narrativa no sentido de prejudicar a imagem do candidato Coronel Napoleão.
  2. Não houve cópia de programa, ou de qualquer documento, e sim estudo. A candidatura buscou no universo de cidades gaúchas bons exemplos de programas de governo, notadamente corpo de documento, organização e apresentação que pudessem servir de modelo.
  3. Neste sentido, vários foram consultados e optou-se por seguir o modelo preconizado por Canoas. Esta conduta, face a urgência, visava a superar o obstáculo decorrente da nenhuma estrutura profissional partidária que detém a Coligação.
  4. Todas as ideias apresentadas, mesmo as que apresentam redação semelhante, retratam fielmente o pensamento da Coligação. Ideias boas devem, mesmo, ser assimiladas e seguidas.
  5. Houve um erro material para o qual a pouca experiência dos envolvidos deu causa. Contudo, menor do que o desejo da Coligação em oferecer à comunidade de Pelotas um documento em acordo com a legislação eleitoral, o que explica seguir- se o modelo de Canoas.
  6. A postagem equivocada do documento: Programa de Governo, em que pese tratar-se de um erro material, plenamente evitável, se deu em um contexto de absoluto compromisso com as normas eleitorais e desejo de cumprir a agenda eleitoral com celeridade.
  7. O candidato e a sua Coligação não têm problema em adotar boas ideias. Ainda mais vindas do movimento cultural que elegeu Bolsonaro e Mourão. Queremos buscar as melhores ideias para Pelotas, onde elas estão.
  • Informaria melhor a matéria do ClickZH, ao invés de deter-se ao erro material de uma Coligação absolutamente honesta e genuína, movida pelo desiderato de servir, se lançasse luzes sob os fatores que levaram as pessoas envolvidas: coronel do Exército, advogados, professores, engenheiros, comerciantes, gente trabalhadora, donas de casa a incorrerem num equívoco tão simples que é postar documento errado.
  •  Disputamos uma campanha eleitoral sem dinheiro público, enfrentando partidos com estruturas e orçamentos de campanha milionários que fazem ruborescer os mais necessitados nas filas dos hospitais.
  • A Coligação “Muda Pelotas, Muda de verdade”, na pessoa do candidato a prefeito Cel. Marcus Napoleão, reitera o compromisso com uma campanha justa e honesta e afirma que não abre mão de oferecer a Pelotas as melhores ideias capazes de projetar a cidade para um patamar mais elevado para nossa gente tão sofrida.

Coronel Napoleão

Coligação “Muda Pelotas, Muda de verdade”

Clique para ver o vídeo de Napoleão: https://fb.watch/1IngJfOvDF/

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.