Covid: HUSFP está desinfetando UTI pediátrica e retestando equipes e pacientes

Depois de detectar que alguns funcionários da UTI pediátrica testaram positivo para covid-19, o Hospital Universitário São Francisco de Paula determinou a transferência de seis pacientes para outras instituições, em colaboração com a Secretaria de Saúde de Pelotas e a 3ª Coordenadoria de Saúde do Estado. Alguns seguiram para Rio Grande.

O Hospital fechou temporariamente a UTI pediátrica e está fazendo a desinfecção do local. Até este momento, segundo o HUSFP, não há pacientes positivos.

O HUSFP testa diariamente seus funcionários, e agora, em conjunto com a Secretaria de Saúde, está retestando todos, equipes e pacientes, e analisando geneticamente os resultados.

Como ocorre em outros hospitais, vários profissionais do HUSFP trabalham em mais de uma instituição de saúde. Podem, portanto, ter trazido o vírus de outros pontos. O conjunto das informações ajudará a mapear a circulação e a monitorar as demais instituições.

O HUSFP possui um Comitê interno para cuidar do tema Covid.

Retestando negativo, os profissionais de saúde voltarão a atuar e a UTI será reaberta.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.