Pelotas segue em bandeira laranja

Pelotas segue em bandeira laranja, no Distanciamento Controlado do governo do Estado, segundo avaliação preliminar divulgada nesta sexta-feira (20). Com essa classificação, o Município mantém-se em risco médio para o novo coronavírus pela sexta semana consecutiva.

Na quarta-feira (18), a Prefeitura decretou algumas medidas restritivas, com o objetivo de conter o avanço do vírus da Covid-19. O novo regramento (Decreto 6.338/2020) proíbe a permanência nas áreas de convivência de ginásios esportivos e a comercialização de bebida alcoólica no interior, além de determinar o encerramento do atendimento ao público externo de trailers, food trucks, lojas de conveniências, bares e restaurantes às 23h, finalizando as atividades à meia-noite, além de proibir a permanência de pessoas em locais públicos da meia-noite às 6h.

Nos estabelecimentos locais citados, fica proibida música mecânica de qualquer natureza e prática de dança. São permitidas, apenas, apresentações de, no mínimo, dois artistas, com encerramento às 23h. Tele-entrega de alimentos e bebidas não alcoólicas fica permitida até o mesmo horário (Decreto 6.340/2020). As distribuidoras e revendedoras de bebidas alcoólicas terão o funcionamento permitido até as 23h.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.