Debate da UFPel entre Paula e Ivan é cancelado

Nota da UFPel

Debate da UFPel no segundo turno cancelado

Como é de conhecimento público, a UFPel organizou, no dia 2 de novembro de 2020, debate com as 11 candidaturas à Prefeitura de Pelotas que contou com mais de 26.000 visualizações somente nas plataformas da UFPel no Facebook e no Youtube. Além disso, a Rádio Federal FM, a RadioCom e a TV Câmara retransmitiram o evento. Na ocasião, a UFPel se comprometeu a realizar um novo debate em caso de segundo turno.

Cumprindo com o anunciado, assim que o resultado do primeiro turno se tornou público, a UFPel agendou o debate do segundo turno, para o dia 23 de novembro, das 20hs às 22hs. Fizemos contato com as coordenações de campanha das duas candidaturas. Redigimos a proposta de roteiro do debate e a compartilhamos com as candidaturas, estabelecendo um prazo de confirmação até o dia 18 de novembro de 2020.

No prazo estipulado, a candidatura representada por Paula Mascarenhas informou que não participaria do debate. Solicitamos que a candidata reconsiderasse a posição e que, em caso de confirmação da negativa, se promovesse o debate com as candidaturas à vice-prefeitura. No dia de ontem (19/11/2020), a assessoria confirmou que a candidata não participaria do debate e nem o candidato a vice prefeito.

Desta forma, a UFPel informa que não lhe restou outra alternativa a não ser cancelar o debate.

Desejamos sucesso a ambas as candidaturas nas suas campanhas no segundo turno das eleições municipais.

1 thought on “Debate da UFPel entre Paula e Ivan é cancelado

  1. Faz muito bem a Profa. Paula, em rejeitar o debate numa eleição que está ganha. Se a “sua” universidade optou em peso por outras candidaturas, por que deveria ela emprestar prestígio a quem não a valorizou no primeiro turno?

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.