Connect with us

Pelotas e RS

Debate da UFPel entre Paula e Ivan é cancelado

Publicado

on

Nota da UFPel

Debate da UFPel no segundo turno cancelado

Como é de conhecimento público, a UFPel organizou, no dia 2 de novembro de 2020, debate com as 11 candidaturas à Prefeitura de Pelotas que contou com mais de 26.000 visualizações somente nas plataformas da UFPel no Facebook e no Youtube. Além disso, a Rádio Federal FM, a RadioCom e a TV Câmara retransmitiram o evento. Na ocasião, a UFPel se comprometeu a realizar um novo debate em caso de segundo turno.

Cumprindo com o anunciado, assim que o resultado do primeiro turno se tornou público, a UFPel agendou o debate do segundo turno, para o dia 23 de novembro, das 20hs às 22hs. Fizemos contato com as coordenações de campanha das duas candidaturas. Redigimos a proposta de roteiro do debate e a compartilhamos com as candidaturas, estabelecendo um prazo de confirmação até o dia 18 de novembro de 2020.

No prazo estipulado, a candidatura representada por Paula Mascarenhas informou que não participaria do debate. Solicitamos que a candidata reconsiderasse a posição e que, em caso de confirmação da negativa, se promovesse o debate com as candidaturas à vice-prefeitura. No dia de ontem (19/11/2020), a assessoria confirmou que a candidata não participaria do debate e nem o candidato a vice prefeito.

Desta forma, a UFPel informa que não lhe restou outra alternativa a não ser cancelar o debate.

Desejamos sucesso a ambas as candidaturas nas suas campanhas no segundo turno das eleições municipais.

    1 Comment

    1 Comments

    1. Alarico

      21/11/20 at 19:50

      Faz muito bem a Profa. Paula, em rejeitar o debate numa eleição que está ganha. Se a “sua” universidade optou em peso por outras candidaturas, por que deveria ela emprestar prestígio a quem não a valorizou no primeiro turno?

    Brasil e mundo

    UFPel entregou título de Dr. Honoris Causa a Mujica

    Publicado

    on

    Discretamente, na sexta passada, a direção da UFPel viajou ao Uruguai para entregar a Pepe Mujica o título de Doutor Honoris Causa. A notícia foi divulgada ontem, terça, no site da Universidade.

    Algumas frase dos dirigentes universitários presentes à homenagem, às vezes em tom juvenil:

    “Pepe é um grande exemplo de pessoa que consegue lutar por direitos humanos, justiça social e democracia. Resistiu bravamente aos movimentos da ditadura e, como um jardineiro, sempre plantou a esperança, a luta e a vontade dessa luta em cada companheiro. Ele planta hoje a esperança para os nossos jovens”.

    “Muito obrigada por ser quem é, muito obrigada por nos inspirar a defender a educação como uma forma mais poderosa de semear o futuro”.

    “A visão humanista de Mujica ressoa profundamente com os ideais que nós da Universidade Federal aspiramos cultivar, nossa instituição sempre se pautou na crença de que a educação é a base para uma sociedade mais justa e igualitária, as bandeiras defendidas por Mujica colocam o bem-estar humano e a preservação do planeta acima do materialismo e do consumo desmedido e enlouquecedor, inspiram nossos esforços e reafirmam o nosso compromisso com a busca por dias melhores”.

    ***

    Cmt meu: Mujica é de fato um homem incomum. Coerente. Vive modestamente, de acordo com suas ideias. Há nele uma ausência de vaidades materiais que chega a ser comovente. Se morasse em Pelotas, e fosse professor de Universidade, jamais o veríamos, por exemplo, no Dunas Clube, à beira da piscina, tomando cerveja depois de disputar uma partida de tênis – em greve por salário ainda mais alto do que os que já receberia (R$ 20 mil, digamos), pensando em justiça social num país de esmagadora maioria pobre, com ganhos mensais médios de R$ 3 mil.

    ***

    Na cerimônia, Mujica disse: “Sigo confiando em los hombres, a pesar que todos los dias me deconcertan”.

    Continue Reading

    Pelotas e RS

    Assis Brasil sofre com falta de professores e aulas suspensas

    Publicado

    on

    A gente finge não ver, porque choca. Vai tocando a vida. Este o colégio estadual Assis Brasil. A aparência atual fala por si. Descuidado, “sem vida”.

    Pais têm agora reclamado que estão faltando professores e que, por isso, muitas aulas são suspensas. O problema de arrasta desde o começo do ano.

    Com professores afastados por atestado médico, a escola não tem professores substitutos.

    Escolas municipais também têm sofrido com a falta de estrutura. Já nos releases oficiais do governo do estado e da prefeitura, essas notícias não são divulgadas.

    Não é preciso imaginar os indicadores de desempenho escolar.

    Continue Reading

    Em alta

    Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

    Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

    Continue reading