Nota enviada agora:
ALIANÇA PELOTAS ENFATIZA IMPORTÂNCIA DE MANTER OS CUIDADOS
A pandemia ainda não acabou e medidas preventivas como lavar as mãos, usar máscara e o distanciamento social devem ser preservados até o surgimento da vacina contra o coronavírus.
O assunto foi pauta da reunião online promovida na tarde de hoje pela Aliança Pelotas com a participação de representantes das dez entidades empresariais locais.
O grupo defende que sejam reforçadas as fiscalizações para sensibilizar a população dos cuidados neste momento importante de retomada da economia e das atividades, sobretudo, para setores do comércio e serviços que foram prejudicados nos últimos oito meses.
“Mais uma vez, pedimos a consciência da população com foco nos cuidados e sem o relaxamento das medidas preventivas”, disse o coordenador do grupo, Amadeu Fernandes, presidente do Centro das Indústrias de Pelotas (Cipel).
Fernandes ainda enfatizou que a Aliança não concorda com mais medidas restritivas às atividades empresariais além do que as que já estão em vigor, defendendo que o atual momento é de conscientização da população para cumprimento das regras sanitárias.
“Um dos pilares desse enfrentamento é justamente o reforço das campanhas de orientação e de educação da população. Nós precisamos do envolvimento de todos, da imprensa, dos gestores públicos estaduais e municipais e dos cidadãos”, disse Amadeu.
Outro ponto debatido na reunião da Aliança foi o exemplo de outros países e a situação atual da Argentina, um país que adotou medidas muito restritivas e obteve resultados ineficazes, com quadro pior do que o Brasil levando em conta o número de mortes por milhão de habitantes.
LEITOS
Representantes da Aliança buscam informações com órgãos de saúde do município para a retomada dos leitos de UTI’s que foram desativados durante o período em que se registrou queda de casos.
Em reunião com representantes da Prefeitura, a organização empresarial colocou-se ao lado do órgãos públicos para viabilizar o incremento de leitos neste período crítico da pandemia em Pelotas.