Connect with us

Pelotas e RS

Paula diz que está tentando abrir novos leitos de UTI

Publicado

on

Paula disse há pouco que está tentando abrir 10 novos leitos de UTI para covid na cidade.

Para abrir esses leitos, ela está tentando fechar uma nova equipe de saúde.

Resposta será dada até amanhã.

Os 20 leitos de UTI que existem estão pressionados, lotados num dia, no outro não.

Registra a prefeitura:

A Prefeitura informa que, nesta semana, os hospitais da rede Covid – com alas dedicadas a pacientes suspeitos ou confirmados para infecção pelo coronavírus -, devem responder sobre a possibilidade de ampliação de 10 leitos de UTI. A dificuldade enfrentada para concretizar o aumento no número de vagas para casos mais graves dá-se pela falta de profissionais de saúde para completar a equipe necessária ao funcionamento dos leitos. Nesta quinta-feira (26), ainda faltavam quatro médicos para compor a equipe. Se não ocorrer a ampliação, deve ser desativado o zoneamento, o que habilitará todos os hospitais de Pelotas a receberem casos de síndromes gripais. 

    Clique para comentar

    Pelotas e RS

    Assis Brasil sofre com falta de professores e aulas suspensas

    Publicado

    on

    A gente finge não ver, porque choca. Vai tocando a vida. Este o colégio estadual Assis Brasil. A aparência atual fala por si. Descuidado, “sem vida”.

    Pais têm agora reclamado que estão faltando professores e que, por isso, muitas aulas são suspensas. O problema de arrasta desde o começo do ano.

    Com professores afastados por atestado médico, a escola não tem professores substitutos.

    Escolas municipais também têm sofrido com a falta de estrutura. Já nos releases oficiais do governo do estado e da prefeitura, essas notícias não são divulgadas.

    Não é preciso imaginar os indicadores de desempenho escolar.

    Continue Reading

    Pelotas e RS

    Prefeitura divulga inscrições para preparatório do Enem

    Publicado

    on

    A prefeitura, em colaboração com a ONG Comunidade Educacional #Euquelute, oferece inscrições para o curso gratuito preparatório para o Enem, destinado a alunos da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas até o dia 1° de maio – aqui.

    O curso será ministrado de 4 de junho a 1° de novembro, nas modalidades presencial e on-line. As aulas on-line ocorrerão de segunda a sexta-feira, à noite, utilizando a plataforma Google Meet, e as aulas presenciais serão em três dias da semana, à tarde, na Faculdade UniSenac, localizada na rua Gonçalves Chaves, 602. Estão disponíveis 35 vagas para a modalidade presencial e 150 vagas para modalidade on-line. 

    A ONG #Euquelute, que realiza este trabalho voluntário desde 2020, já matriculou 517 estudantes em seus cursos, com 50 colaboradores envolvidos. No segundo semestre de 2023, a comunidade escolar contou com duas turmas presenciais e uma on-line, que tiveram uma taxa de aprovação no Enem de 60% e 90%, respectivamente.

    Continue Reading

    Em alta

    Descubra mais sobre Amigos de Pelotas

    Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

    Continue reading