Desconto de 12% no IPTU vale até 21 de dezembro

Os carnês de IPTU já estão sendo entregues. A expectativa é que o trabalho seja concluído até o dia 15. O pagamento tem diferenças em relação aos anos anteriores. O desconto de 12% será apenas para o pagamento antecipado, até 21 de dezembro. Não haverá uma segunda data com desconto menor. Quem não fizer o pagamento terá o imposto parcelado automaticamente, em dez vezes.

Os boletos estão sendo enviados com as duas opções – parcela única e as dez as parcelas, e o contribuinte poderá fazer a opção por uma das formas. No caso do parcelamento, o vencimento será todo dia 10, ou primeiro dia útil após, a partir de janeiro. Como em janeiro o dia 10 cai num domingo, o vencimento será em 11/01/2021.

Os prestadores de serviço receberão junto as Taxas de Licença e ISS. A taxa de licença possui uma única parcela com vencimento em 11/01/2021. E o ISS poderá ser pago à vista em 11/01/2021 ou em duas ou quatro parcelas mensais, com a primeira na mesma data.

Os carnês serão enviados juntos para facilitar a entrega e diminuir custos para o Município. Quem não receber os boletos até o vencimento deverá acessar o site http://www.pelotas.com.br/fazenda.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.