Pelotas continua em bandeira vermelha

Pelotas segue em bandeira vermelha, no Distanciamento Controlado, segundo a divulgação preliminar do governo do Estado nesta sexta-feira (4).

A classificação indica que a R21 – região da qual o Município faz parte -, enquadra-se em risco alto para contágio do novo coronavírus. A Prefeitura publicou, na terça-feira (1º), decreto com medidas restritivas que permanecem em vigor.

Por decisão estadual, a cogestão regional do modelo está suspensa até o dia 14 e, com isso, os protocolos de bandeira vermelha foram aplicados em todo o Rio Grande do Sul, permitindo que medidas mais restritivas possam ser determinadas por prefeitos.

A prefeita Paula Mascarenhas, em transmissão de vídeo ao vivo, anunciou, na terça-feira, o Decreto 6.345/2020, o qual determina o fechamento de restaurantes, trailers, food trucks, lojas de conveniências, bares, lanchonetes, lancherias e similares às 19h, com tele-entrega de alimentação e bebida não alcoólica permitida até as 24h, além da proibição de eventos sociais em geral, da prática de esportes coletivos amadores, do uso de áreas comuns em residenciais. O documento também alinhou o teto de ocupação de estabelecimentos com os previstos no Distanciamento Controlado.

Segundo Paula, a validade do Decreto é até o dia 15 deste mês. Após essa data, novo documento deve ser publicado, conforme a evolução da pandemia no Município. A vigência da bandeira é de terça-feira (8) até o dia 14, quando o Estado também analisará a situação estadual da Covid-19.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.