Funerária explica equívoco em sepultamento

Nota de esclarecimento:

A Funerária Nossa Senhora Aparecida vem por meio deste prestar esclarecimento a comunidade pelotense a respeito do fato ocorrido na tarde de ontem (sexta, 4).

Especificamente sobre a troca de corpos, mencionados em grupos de Facebook. Não houve troca, no ato da remoção havia apenas um corpo no necrotério do hospital.

Quando ocorre morte por Covid, o corpo precisa ser envolto a uma embalagem apropriada, na parte frontal deste material deve constar o adesivo de Covid e uma etiqueta com os dados do falecido.

De fato o corpo estava identificado com o adesivo Covid-19.

Seguindo os protocolos de retirada, apresentamos o documento na portaria do hospital com o nome da pessoa que estávamos prestando atendimento e tivemos as devidas liberações para remoção do corpo.

Fomos surpreendidos quando questionados após a remoção, que o corpo seria de outro paciente.

Diante da situação, que nos induziu ao erro, imediatamente retornamos ao necrotério para proceder a devolução do falecido.

Não há intenção de justificar falhas, apenas esclarecer uma série de detalhes que levaram ao ocorrido. São 25 anos atuando no mercado, reconhecidos pelo compromisso com nosso cliente. Frente a esta delicada situação, viemos a público prestar os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente, equipe diretiva.

Hospital explica troca de corpos no necrotério

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.