Pelotas tem mais 4 mortes por covid: duas em enfermaria

A Secretaria Municipal de Saúde informou, nesta segunda-feira (7), mais quatro mortes causadas pela Covid-19.

– Homem de 92 anos, internado no Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) desde 28 de novembro;

– Mulher de 75 anos, hospitalizada em leito de Enfermaria na Beneficência Portuguesa desde o dia 1º deste mês;

– Mulher de 81 anos, internada na UTI da Beneficência Portuguesa desde o dia 1º de dezembro; e

– Mulher de 90 anos, hospitalizada na Enfermaria do Hospital Escola da UFPel desde o dia 3 deste mês.

Com essas confirmações, Pelotas chega a 197 óbitos causados pelo coronavírus.

Novos casos

A Vigilância Epidemiológica também informou, nesta segunda-feira, mais 179 casos de coronavírus. Referem-se a 113 mulheres, com idades entre 11 e 89 anos, e a 66 homens, entre 9 e 80 anos.

Com esses casos, Pelotas tem 1.0583 pessoas infectadas pelo vírus que causa a Covid-19. Dessas, 7.206 são consideradas recuperadas, 3.138 estão em isolamento e 42 internadas, além dos 197 óbitos registrados.

A SMS aguarda os resultados de 486 exames que estão no Lacen/RS, na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 HE/UFPel e, também, em análise pelo programa Testar RS.

Hospitalizados

Até as 14h30min desta segunda, 83 pacientes estavam internados para tratamento da Covid-19 em unidades de saúde do Município. Entre eles, oito são moradores em outras cidades. Do total, 22 ocupam vagas de UTI e 61 estão em Enfermaria. Desses, um está em leito de Suporte Ventilatório no Centro Covid.

Dos 75 pacientes hospitalizados, residentes em Pelotas, 42 são positivos para a doença, 32 suspeitos e um teve resultado negativo para o vírus, mas ocupa leito Covid para cumprir protocolo clínico. Desses casos, 21 encontram-se em UTI e 54 em Enfermaria.

Dos oito pacientes moradores em outras cidades, três são positivos para Covid-19, dois são suspeitos e três negativos. Deles, um está em UTI e sete em Enfermaria.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.