COVID: PELOTAS REGISTRA RECORDE DE 337 INFECTADOS EM 24 HORAS

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou, nesta terça-feira (8), mais 337 casos de coronavírus. Referem-se a pessoas com idades entre 6 meses e 94 anos.

Com esses casos, Pelotas chega a 10.920 pessoas infectadas pela doença. Dessas, 7.283 são consideradas recuperadas, 3.396 estão em isolamento e 44 internadas. O Município registra 197 óbitos.

A SMS aguarda os resultados de 1.109 exames que estão no Lacen/RS, na Unidade de Diagnóstico Molecular Covid-19 HE/UFPel e, também, em análise pelo programa Testar RS.

Hospitalizados

A partir desta terça-feira (8), em razão do fim do zoneamento hospitalar para tratamento da Covid-19, a Prefeitura passará a informar a quantidade total de pacientes internados e a ocupação de leitos de UTI. No total de internados estão incluídas pessoas hospitalizadas em Pelotas – moradoras locais ou de outros municípios da região -, assim como pacientes transferidos para outras cidades gaúchas.

Até 14h30min desta terça, havia 87 pacientes internados, sendo 22 em UTI.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.