“Minha mãe precisava de UTI, não tinham, ela morreu”

O Amigos conversou agora com Elisa Monteiro. A mãe de Elisa, Zulma Monteiro, morreu de covid na UPA Areal, domingo passado (6).

Segundo Elisa:

“No dia 2 de dezembro, com minha mãe mostrando sinais de gripe, procuramos a UPA Areal. Deram a ela cinco tipos de remédio, coletaram fluidos para exame de covid e a mandaram para casa.

No domingo, 7, com ela sentindo falta de ar, voltamos à UPA. Havia cerca de três pessoas na mesma situação, falta de ar. Eles colocaram minha mãe no oxigênio. Como ela não melhorava, avisaram que precisariam entubar, mas, como estavam sem leitos de UTI disponíveis, cadastraram minha mãe para conseguir leitos em outra cidade. Não deu tempo. Ela morreu às 20h do mesmo domingo, 7, na UPA, que estava lotada.

No atestado de óbito consta como causa covid, embora o resultado do teste ainda não tenha saído. Ela tinha 65 anos de idade. No site da prefeitura, eu procuro minha mãe pela idade e não encontro”.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.