O GAMBITO DA PREFEITA

Politicamente falando (se é que se pode falar assim numa hora como essa), a bandeira preta caiu como uma luva para a prefeita, que vinha pressionada por segmentos produtivos contrários às restrições de bandeira vermelha.

Paula avisou em vídeo que vai recorrer da bandeira preta (restrições ainda mais severas), alegando que já anunciou a previsão de abrir 10 novos leitos de UTI na cidade, na Santa Casa. Essa previsão, feita na quarta-feira passada, 9, não foi computada pelo governo do estado para efeito do cálculo que resultou na bandeira preta, anunciada nesta sexta-feira, 11.

Pois continuará a ser uma “previsão” no fim de semana, quando ela apresentará o recurso para manter a bandeira vermelha.

Só o que muda é a consideração, pelo governo do estado, de um mesmo dado em tempos diferentes.

Quem estava achando ruim as restrições da bandeira vermelha, passa a torcer por elas. E até a tolerar os atuais quatro dias de fechamento do comércio e dos serviços não essenciais.

1 thought on “O GAMBITO DA PREFEITA

  1. Sobre o “Gambito da Prefeita” análise perfeita! Jogada psicologicamente muito bem engendrada, depois de botar o bode na sala quando tira tudo fica muito melhor. Sacada de mestre!

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.