Pesquisas mostram que maioria dos brasileiros apoia restrições contra covid

O lockdown para conter a covid-19 é aprovado por 64% dos brasileiros, segundo pesquisa da Quaest divulgada hoje pelo Broadcast Político, do Estadão. Outros 27% reprovam a medida, enquanto 8% preferiram não responder.

A pesquisa aferiu que a defesa do lockdown é predominante inclusive entre famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.

O diretor da Quaest, Felipe Nunes, disse ao Broadcast Político:

“A população como um todo tem mais medo do coronavírus que das consequências econômicas. A pesquisa mostra que as pessoas têm posição mais responsável em relação à pandemia do que algumas lideranças políticas. Cada vez mais, as pessoas conhecem alguém diagnosticado ou morto pela covid-19. Por isso, acabam apoiando medidas.”

***

Outra pesquisa, do Poder Data, também divulgada hoje, aponta que 71% da população brasileira é a favor da imposição de novas medidas de distanciamento social para conter a covid-19. Os que se opõem são 23%, e 6% não souberam ou não responderam.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.