EUA aprovam uso emergencial da vacina da Pfizer

A Food and Drug Administration, agência de regulação de medicamentos dos EUA, acaba de liberar o uso emergencial da vacina contra a Covid-19 das farmacêuticas Pfizer e BioNTech.

A FDA informa que o imunizante da Pfizer “atende aos critérios legais para emissão de EUA” e que “a totalidade dos dados disponíveis fornece evidências claras de que a vacina pode ser eficaz na prevenção da covid-19”.

“A autorização do FDA para o uso de emergência da primeira vacina covid-19 é um marco significativo na luta contra esta pandemia devastadora que afetou tantas famílias nos Estados Unidos e em todo o mundo”, disse o Comissário do FDA Stephen M. Hahn, em comunicado.https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.431.0_en.html#goog_1264777060PlayvolumeTruvid00:17Ad

Donald Trump comemorou a aprovação.  “Em 9 meses nosso país atingiu um milagre da medicina. Entregar uma vacina eficaz que irá salvar milhares de vidas”, disse, em vídeo publicado no Twitter.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.