AZONASUL ENTRA COM RECURSO PARA PELOTAS E REGIÃO VOLTAREM À BANDEIRA VERMELHA

Luís Henrique Pereira da Silva . Presidente AZONASUL |

“Vamos ingressar com o Recurso Regional através da Azonasul. Usando, assim, este direito concedido pelo Governo do Estado através do Programa de Distanciamento Controlado Gaúcho. Nosso entendimento e nossa expectativa é de que tenhamos uma acolhida positiva por parte do Estado e o retorno da região R21 aos protocolos da Bandeira Vermelha.

Sabemos e temos extrema atenção com relação à pandemia e à desenfreada aceleração dos casos na região. Porém, a Azonasul emitiu nestes últimos dias fortes recomendações de medidas de restrição e distanciamento social, que estão sendo adotadas através de Decretos em totalidade dos nossos municípios.

Também temos como forte justificativa o anúncio de 10 novos leitos de UTIs em Pelotas, que a referência regional. Ainda aproveitaremos esse recurso para pedir ao Estado a inserção no sistema de distanciamento dos leitos intermediários que temos em vários municípios e que estão disponíveis. Trata-se de leitos com respiradores, que podem desafogar as internações nas cidades de Pelotas, Canguçu e Rio Grande, onde estão contabilizadas as UTIs.

No mais, estamos às vésperas do Natal e causaremos um verdadeiro pânico se proibirmos as pessoas de frequentarem o comércio. Sendo assim, a decisão do recurso pode ser definida como a busca de uma Gestão de Equilíbrio em meio a este verdadeiro martírio ao qual a nossa região está atravessando”.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.