Morreu John Le Carré

“É com enorme tristeza que tenho de partilhar a notícia de que David Cornwell, conhecido para o mundo como John Le Carré, faleceu após uma curta doença (sem relação com a COVID-19) na Cornualha, no sábado à noite”, diz comunicado publicado pelo CEO da agência Curtis Brown, Jonny Geller, neste domingo (13).

“Os nossos pensamentos estão com os seus quatro filhos, as suas famílias e com a sua querida mulher Jane”, escreve Geller.

O comunicado também descreve o escritor como um “gigante incontestável da literatura britânica” e afirma que “ele definiu a era da Guerra Fria e destemidamente combateu o poder pela palavra nas décadas que se seguiram”.

Pseudónimo de David Jonh Moore Cornwell, John Le Carré foi professor de francês e alemão no colégio privado de Eton, Reino Unido, altura em que começou a trabalhar como agente do MI5, em 1958.

Ele trabalhou para os serviços secretos britânicos por cerca de 14 anos, dedicando-se depois à escrita em tempo integral, após o sucesso de “O Espião que Saiu do Frio”.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.