Operação Tudo Azul contra a pandemia

Da prefeitura:

A Prefeitura, por meio da Guarda Municipal (GM) e de agentes da fiscalização, iniciou, nesta sexta-feira (18), a Operação Tudo Azul. A iniciativa busca combater o avanço da pandemia do novo coronavírus durante o período de Natal.

A ação será realizada pelos guardas, para segurança de lojistas e clientes, com orientação quanto ao uso da máscara, sobre a importância do distanciamento controlado e de se evitar aglomerações, além da distribuição da peça de proteção à população.

Entre as 9 e as 20h, equipes circularão pelo Calçadão de Pelotas, nos próximos dias, enquanto que viaturas estarão de prontidão para o atendimento de ocorrências na área central.

O micro-ônibus da GM também estará posicionado no Calçadão, como ponto de referência aos pelotenses, para sanarem dúvidas e denunciarem descumprimentos dos decretos municipais. O veículo conta, também, com videomonitoramento, utilizado para flagrar atividades suspeitas.

Conforme o comandante da Guarda Municipal, Igor Bretanha, a operação, que já ocorre há vários anos na cidade, como forma de aumentar a segurança na área central, torna-se diferente neste ano. “Em 2020, torna-se uma ação atípica por conta da Covid-19, pois estamos alinhando a questão da criminalidade, devido ao aumento do fluxo de pessoas e de dinheiro no comércio, à fiscalização das medidas preventivas ao vírus”, destaca.

Operações Integradas

As tradicionais Operações Integradas, aos finais de semana, para coibir aglomerações e crimes, também serão realizadas entre esta sexta-feira (18) e o domingo (20). Vias públicas e comércio terão a presença da Guarda, junto com a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, agentes de Trânsito e, também, da fiscalização para atender denúncias e monitorar a situação noturna da cidade.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.