Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Prefeita e vice-prefeito são diplomados

Publicado

on

A prefeita Paula Mascarenhas e o vice-prefeito Idemar Barz receberam, na manhã desta sexta-feira (18), os diplomas que simbolizam o encerramento do processo eleitoral e os habilitam, como eleitos, a tomar posse dos cargos a partir de 1º de janeiro de 2021.

Respeitando os protocolos de enfrentamento à pandemia, a diplomação foi marcada por uma participação especial.

O chefe do Cartório da 60ª Zona Eleitoral, Paulo Souza, abriu o momento simbólico agradecendo a colaboração do Executivo municipal para a realização da eleição de 2020. O representante da Justiça Eleitoral lembrou do projeto “Eleitor do Futuro”, em que crianças diplomam os gestores eleitos, e convidou a neta do vice-prefeito – presente na cerimônia -, para realizar a entrega dos documentos.

“Mesmo sendo uma cerimônia diferente, por causa do momento que estamos vivendo, e sem ter sido combinada, a entrega feita pela menina simboliza a importância de prepararmos nossos futuros cidadãos para exercer a democracia”, disse o servidor da Justiça.

Diplomação dos gestores municipais cumpriu protocolos de prevenção ao coronavírus – Fotos: Michel Corvelo

A pequena Giovana Barz Matiello de 5 anos, que estava acompanhando o avô e vice-prefeito, prontamente atendeu ao pedido e fez a entrega oficial dos documentos para os dois gestores. Ao receber o diploma, das mãos da menina, Barz não escondeu a satisfação.

“Esse diploma pertence a todos os pelotenses. Sabemos a responsabilidade que ele representa, além de diálogo e entendimento com a comunidade. O povo espera muito da gente e proporcionaremos tudo o que for possível à comunidade”, destacou.

Ao salientar ser esta uma diplomação diferente, por causa da pandemia, com a presença de poucas pessoas, Paula agradeceu a surpresa de receber da pequena Giovana o certificado.

“É um bom sinal. Serão bons quatro anos. Este diploma representa o reconhecimento da população ao nosso trabalho até aqui. Agora, temos mais quatro anos para honrar esses votos e trabalhar ainda mais para estar à altura dessa confiança”, comemorou

A prefeita ainda elogiou a forma como a Justiça Eleitoral conduziu o pleito durante a pandemia, garantindo a realização do processo democrático.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pelotas & RS

Idealiza vai construir mais 20 torres no Parque Una

Publicado

on

A Idealiza Cidades anunciou hoje que vai fazer mais 20 torres no Parque Una, além das 32 previstas há seis anos.

No total, serão 52.

Abaixo, a pedra fundamental da expansão do Una.

Continue Reading

Pelotas & RS

Vacinação nas UBSs da Colônia será por agendamento

Publicado

on

Nesta terça-feira (19), teve início a vacinação contra coronavírus para pessoas a partir de 15 anos, seguindo a nova logística da Prefeitura, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na zona rural do Município.

A aplicação do imunizante, nesses locais, será por meio de agendamento com as equipes, em virtude da otimização dos frascos das vacinas e das longas distâncias até os postos da colônia.

A imunização na zona rural do Município não será por livre demanda, ou seja, cada Unidade irá se organizar, de acordo com o dia e horário, e agendar com as pessoas que se enquadram na faixa etária a ser vacinada, conforme explica a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mariane Baltassare Laroque.

A aplicação das vacinas começou após a realização de capacitações na segunda-feira (18). A ação teve como objetivo preparar os profissionais para o processo, por meio de orientações quanto aos procedimentos que passam a ser adotados, bem como sobre a reorganização das equipes de trabalho e a nova dinâmica.

Assim como nas unidades localizadas na área urbana, as UBSs da colônia irão aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com o imunizante disponível no momento e local, para adolescentes acima de 15 anos.

A segunda dose será com Astrazeneca e Pfizer. Por fim, a terceira dose, ou dose de reforço, destinada apenas aos idosos com 60 anos ou mais, que tenham completado seis meses desde a segunda aplicação, será a da Pfizer.

Continue Reading

Pandemia

Pelotas registra 107 novos casos de covid e duas mortes

Publicado

on

Pelotas registrou nesta terça, 19, 107 novos casos de covid-19 e duas mortes em decorrência da doença.

Infectados: idades entre 5 meses e 78 anos.

Mortes: Mulher de 86 anos e homem de 72 anos. A cidade soma, assim, 1168 mortes.

Até aqui são 47.470 casos de pessoas infectadas. 44.993 recuperados e 1.309 em isolamento.

Internações

65 pacientes (55,1% de ocupação de leitos).

14 em UTI ( 42,4% de ocupação).

51 em enfermaria (60% de ocupação).

Continue Reading

Em alta