Rio Grande tem 5 novas mortes por covid e 170 infectados

O Boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura do Rio Grande, divulgado no começo da noite desta sexta-feira (18), mostra o maior número de casos de contaminação pelo vírus da Covid-19 apresentado em apenas um dia: foram 171 registros. Além destes novos infectados, mais cinco pessoas morreram pela doença, sendo dois óbitos ocorridos nesta data, dois na quinta-feira (17) e um na segunda-feira (14).

As mortes são referentes a quatro mulheres, duas tendo como ocupação “do lar” – 69 e 54 anos, respectivamente, duas aposentadas – 64 e 78 anos, e um homem, 46 anos, aposentado.  Todas as mulheres e o homem eram sintomáticos e com comorbidades. Estes novos casos aumentam o total de óbitos em Rio Grande para 167 mortes, desde o começo da pandemia.

No Boletim, constam 6.992 pessoas infectadas pelo vírus da Covid-19. Destes, 167 foram a óbito e há 81 pacientes confirmados com o novo coronavírus em isolamento (domiciliar e/ou hospitalar). Os pacientes recuperados da doença somam 6.586 e os considerados suspeitos de estarem contaminados com o vírus da Covid-19 subiram para 1.134. Os descartados para a doença estão em 11.332 casos.

Distanciamento social

De acordo com a Secretaria de Município de Coordenação e Planejamento (SMCP) e com base no aplicativo In Loco, o índice de distanciamento social no município do Rio Grande, quinta-feira (17), foi de 40,6% e, ainda, distante do mínimo desejável pelos órgãos de Saúde, ou seja, 60%. Confira abaixo os números do estado e no país.

Confira abaixo os números do estado e no país.

Rio Grande 40,6%

RS 34,9%

BRASIL 36,1%

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.