Flávio no lugar de Jacques é um ponto de Trzeciak

O site vem comentando os nomes escolhidos para compor o novo governo Paula.

O novo titular da Secretaria de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Flávio Ferreira, é da casa tucana.

Flávio Ferreira (foto da Ascom da prefeitura)

Filiado ao PSDB, trabalhava até aqui com o deputado federal tucano Daniel Trzeciak, que, assim, emplaca um nome do seu time no governo – numa secretaria cobiçada, com relações fortes com a construção civil, que apresenta frequentes demandas naquela pasta.

O que deixa a cadeira, Jacques Reydams, do PP, estava no cargo desde meados do governo Leite e era (é) ligado ao setor da construção. Estava no governo há oito anos, os dois primeiros no Sanep até seguir para a pasta de Gestão da Cidade. Jacques deve agora se dedicar exclusivamente a sua firma de perfurar o solo para espetar fundações de obras.

Como é do PP, que desgrudou parcialmente do governo Paula e concorreu com Fetter Jr. a prefeito, mesmo que Jacques não tenha apoiado Fetter, sua saída pode ser vista como um desprestígio ao PP.

Segundo a prefeitura, Flávio Ferreira é graduado em Processos Gerenciais pela UFPel, com MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades pela Uninter. Possui curso de Marketing Eleitoral pela ESPM. Foi diretor administrativo da Serviços Urbanos e Infraestrutura, além de assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, com Daniel.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.