“A UFPel fará tudo para reverter essa vergonhosa decisão da Presidência da República”

Nota da UFPel:

“A administração atual – Uma UFPel Diferente – e a chapa eleita para administrar a UFPel no período de 2021 a 2024 – UFPel Diversa – vêm a público, conjuntamente, repudiar a não nomeação do Prof. Paulo Ferreira Jr., eleito democraticamente para liderar a gestão da UFPel.

Respeitar a vontade da comunidade é um pressuposto básico da democracia. Infelizmente, num Governo Federal cujo líder faz apologia a torturadores, nega o racismo, é condenado por ofensas contra mulheres e prega a não vacinação da população, não é surpresa que sejamos golpeados em nossa democracia e autonomia.

Ao longo dos próximos dias, estaremos nos reunindo com as entidades organizadoras do processo de consulta informal (ADUFPel, ASUFPel e DCE), realizaremos uma assembleia geral da comunidade e concederemos uma coletiva de imprensa.

A UFPel está em luta e fará de tudo, nos campos jurídico e político, para reverter essa vergonhosa decisão da Presidência da República”.

2 thoughts on ““A UFPel fará tudo para reverter essa vergonhosa decisão da Presidência da República”

  1. Acho que nao se deve deixar e o Autorirarismo do Presidente da Republica se valer .Na minha opiniao.Nunca vi o segundo ou terceiro lugar ficar a frente do primeiro. Se teve votacao.se foi concordado.Porque o presidente sem nocao ter esse poder de escolha.

  2. Com todo o respeito que merecem os signatários, entendo que se trata de uma nota ridícula, inócua e deselegante. Inócua porque a lei é clara ao atribuir a S. Exa, a prerrogativa de escolher “entre os três nomes indicados pelo Conselho” aquele que julgue mais adequado para o cargo. E é deselegante porque a Profa. Isabela fez parte da mesma chapa, e portanto RECEBEU O MESMO NÚMERO DE VOTOS do Prof. Paulo Ferreira, na consulta à comunidade.
    Tomara que os autores de tão despropositada NOTA reflitam sobre a violência que estão perpetrando sobre a moça. Será que já não é hora de deixar de lado o velho machismo colonial que ainda impera por aqui, e aplaudir a nova Reitora que se fez com todos os méritos?

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.