Conselho Regional de Engenharia e Agronomia tem primeira mulher na presidência

A engenheira Nanci Walter toma posse nesta quinta-feira (7) como presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do RS (CREA-RS).

Às 19h, no Teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa.

A posse será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube do CREA-RS.

É a primeira mulher a assumir a Presidência do CREA-RS, nos 86 anos da instituição. É a primeira vez também que uma profissional da área da Engenharia Ambiental preside um Crea em todo o Brasil.

Nanci

Trajetória

No Sistema Confea/Crea e Mútua, Nanci foi inspetora-chefe da Inspetoria de Esteio CREA-RS (2013-2014), representante da Zonal Sinos CREA-RS (2015) e coordenadora das Inspetorias CREA-RS (2016-2019). Também por sua atuação profissional foi homenageada na Câmara de Vereadores de Esteio no Dia da Mulher; e recebeu o Prêmio Anual, concedido em julho de2013 pelos bombeiros de Esteio. Foi vice-presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano de Esteio (CMDU) – revisão do Plano Diretor (2013-2017); presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Esteio (Comam) 2012-2013/2019-2020(atualmente desincompatibilizada da função).

CREA-RS

É o órgão de fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais da Engenharia, da Agronomia, da Geologia, da Geografia e da Meteorologia. Hoje conta com São 44 Inspetorias da Autarquia atuando no Estado, além de sua sede, na cidade de Porto Alegre. O Conselho atinge, atualmente, aproximadamente 80 mil registros de profissionais e 15 mil de empresas das áreas da Engenharia Civil; Geografia; Agrimensura; Engenharia Elétrica e Eletrônica, Eletrotécnica; Engenharia Industrial, Mecânica, Têxtil, Química, Naval, Aeronáutica e Metalúrgica; Agronomia; Meteorologia; Geologia; Engenharia de Minas; Engenharia Florestal e Engenharia Química.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.