Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Deputado Bibo Nunes faz duras críticas a Pedro Hallal e sugere ‘intervenção’ na UFPel

Publicado

on

Deputado federal Bibo Nunes, do PSL, gravou um vídeo criticando duramente a estratégia da UFPel de administrar a Universidade com uma gestão compartilhada. E criticando ainda mais duramente o ex-reitor Pedro Hallal.

A UFPel aceitou a nomeação da professora Isabela Andrade, segunda colocada na votação do Conselho Universitária (Consun). Mas informou que ela vai administrar juntamente com Paulo Ferreira Jr., o mais votado no Consun.

Nunes não gostou.

Nunes indicou Isabela ao presidente Bolsonaro porque, segundo ele, teve informações de que “ela era a pessoa mais comedida, de bom senso”.

“Essa reitora não pode ser tão panaca assim”, diz.

Abaixo, o vídeo de Bibo. E AQUI a resposta de Hallal.

4 Comments

4 Comments

  1. Leonardo

    09/01/21 at 08:48

    QUER POLÊMICA PRA APARECER! NÃO SABE E NAO TEM A DIMENSÃO DO REPÚDIO A ELE..
    EM 2022, FORA bolsonaro – bibo.

  2. Artur Barcelos

    08/01/21 at 23:35

    O dep. Bibo Nunes confundiu tudo. Confundiu o prof. Pedro Hallal com o prof. Paulo Ferreira. Suas denúncias não darão em nada.

  3. Diego

    08/01/21 at 17:07

    Bibo é um amontoado de contradições ambulante. Defendendo Bolsonaro, criticando Trump, chamando para si a ordem, sendo que o Governo da horda que representa é a própria desordem em andamento com o achincalhe das instituições. O fim se de vocês será breve e triste!

  4. Alarico

    08/01/21 at 15:21

    Não vejo nada demais na indicação da Reitora por um deputado, seja ele de direita ou de esquerda. Mas a insinuada terceirização do poder concedido ao agente nomeado, para outro agente não nomeado, é algo da maior gravidade, ainda mais quando se trata do supremo mandatário de um órgão público. Esse é o tipo de emenda que certamente sairá pior do que o soneto.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pelotas & RS

Idealiza vai construir mais 20 torres no Parque Una

Publicado

on

A Idealiza Cidades anunciou hoje que vai fazer mais 20 torres no Parque Una, além das 32 previstas há seis anos.

No total, serão 52.

Abaixo, a pedra fundamental da expansão do Una.

Continue Reading

Pelotas & RS

Vacinação nas UBSs da Colônia será por agendamento

Publicado

on

Nesta terça-feira (19), teve início a vacinação contra coronavírus para pessoas a partir de 15 anos, seguindo a nova logística da Prefeitura, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na zona rural do Município.

A aplicação do imunizante, nesses locais, será por meio de agendamento com as equipes, em virtude da otimização dos frascos das vacinas e das longas distâncias até os postos da colônia.

A imunização na zona rural do Município não será por livre demanda, ou seja, cada Unidade irá se organizar, de acordo com o dia e horário, e agendar com as pessoas que se enquadram na faixa etária a ser vacinada, conforme explica a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mariane Baltassare Laroque.

A aplicação das vacinas começou após a realização de capacitações na segunda-feira (18). A ação teve como objetivo preparar os profissionais para o processo, por meio de orientações quanto aos procedimentos que passam a ser adotados, bem como sobre a reorganização das equipes de trabalho e a nova dinâmica.

Assim como nas unidades localizadas na área urbana, as UBSs da colônia irão aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com o imunizante disponível no momento e local, para adolescentes acima de 15 anos.

A segunda dose será com Astrazeneca e Pfizer. Por fim, a terceira dose, ou dose de reforço, destinada apenas aos idosos com 60 anos ou mais, que tenham completado seis meses desde a segunda aplicação, será a da Pfizer.

Continue Reading

Pandemia

Pelotas registra 107 novos casos de covid e duas mortes

Publicado

on

Pelotas registrou nesta terça, 19, 107 novos casos de covid-19 e duas mortes em decorrência da doença.

Infectados: idades entre 5 meses e 78 anos.

Mortes: Mulher de 86 anos e homem de 72 anos. A cidade soma, assim, 1168 mortes.

Até aqui são 47.470 casos de pessoas infectadas. 44.993 recuperados e 1.309 em isolamento.

Internações

65 pacientes (55,1% de ocupação de leitos).

14 em UTI ( 42,4% de ocupação).

51 em enfermaria (60% de ocupação).

Continue Reading

Em alta