Connect with us

Pelotas e RS

Censo Funcional e Previdenciário já pode ser respondido

Publicado

on

Pesquisa começou nesta segunda-feira e pode ser respondida até abril, pela internet, para evitar que as pessoas circulem neste momento de pandemia

Já está no ar a plataforma do primeiro Censo Funcional e Previdenciário de Pelotas (https://bit.ly/2XLMK6l), para servidores ativos, aposentados e pensionistas. O Censo será preenchido pelo usuário, de casa, via internet. A plataforma é intuitiva e, nela, as pessoas encontrarão os formulários e espaços para o envio de documentos. O prazo para o preenchimento vai até 30 de abril.  

O Censo Previdenciário é uma exigência da legislação federal e foi ampliado para atualizar e consolidar o banco de dados cadastrais dos servidores, promovendo a integração de sistemas e bases de dados e melhoria das informações dos segurados. Entre os benefícios desta atualização, está a agilidade nas concessões de aposentadorias e pensões, além da ampliação do conhecimento da qualidade e produtividade no setor público. A plataforma foi desenvolvida pela empresa AVMB com o apoio e suporte da Companhia de Informática de Pelotas (Coinpel).

Cada usuário será responsável pela atualização do seu cadastro, mas tudo será supervisionado por uma equipe capacitada. Caso alguém tenha qualquer dificuldade, poderá entrar em contato com a equipe responsável pelo seu processo (listados abaixo) e terá todo o suporte remoto.

Quem deve participar?

O Censo precisa ser respondido por 10.954 pessoas. São 6.475 servidores estatutários ativos, 2.080 aposentados, 1.314 celetistas, 546 estatutários do Sanep, 493 pensionistas, 34 estatutários da Câmara de Vereadores e 12 do Prevpel.

Publicidade

Como acesso ao sistema do Censo?

O acesso é feito com o login e senha do Portal do Servidor. Quem não os tiver, deve solicitá-los aos responsáveis pelo Censo na sua unidade, listados abaixo.

Sou servidor aposentado e/ou pensionista. O que acontece caso eu não responda?

Caso não respondam ao Censo dentro do prazo, os servidores aposentados e pensionistas terão o benefício suspenso.

Sou servidor ativo. O que acontece caso eu não responda?

Para os servidores da ativa, a falta de resposta será considerada infração disciplinar por descumprimento de dever funcional, que será apurado por procedimento próprio.

Como devo entrar em contato caso precise de ajuda?

Publicidade

– Aposentados, pensionistas e servidores do Prevpel: Whatsapp (53) 98459-9828 ou pelo e-mail prevpel.previdencia@pelotas.rs.gov.br

– Servidores estatutários e celetistas da administração direta – Whatsapp (53) 99174-9840 ou pelo e-mail sarh.rh@pelotas.rs.gov.br

– Servidores ativos do Sanep – Whatsapp (53) 98424-4270

– Câmara de Vereadores – em caso de dúvida entre em contato com a direção do Legislativo.

Publicidade
Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor.

Especial

UCPel transfere temporariamente atendimentos do Campus Saúde

Publicado

on

Os pacientes dos ambulatórios de Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia do Campus Saúde da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estão sendo atendidos em um novo endereço. Já está funcionando o Centro Acadêmico de Saúde (CAS), localizado na rua General Telles, n°868. A mudança, que deve durar cerca de um ano e meio, foi motivada pelas obras de ampliação do Campus Saúde, localizado no bairro Três Vendas.

O novo local ligado aos serviços de saúde prestados pela UCPel foi locado e está em funcionamento desde a segunda semana de janeiro. O prédio, que já foi um hotel, passou por uma reestruturação para receber os pacientes e também para garantir o exercício da prática acadêmica.

O Escritório Modelo de Engenharia e Arquitetura da Católica (EMEA/UCPel), foi o responsável pelas mudanças, entre elas, o deslocamento de mobiliário e equipamentos do Campus Saúde para o CAS. “No antigo ambiente de um restaurante foram criadas com divisórias as salas de professores, de espera, de estudos e lounge para alunos e docentes. Também estamos instalando ventiladores e condicionadores de ar, além de bebedouros”, relata a gerente de Infraestrutura e do EMEA, Débora Bourscheid. O prédio possui quatro andares, mas o CAS está ocupando apenas os três primeiros.

Estrutura

Segundo a gerente administrativa do curso de Medicina da UCPel, Daiane Dias, o Centro Acadêmico de Saúde possui:

– 30 consultórios;

Publicidade

– 6 salas de estudos;

– 2 postos de enfermagem;

– 1 sala de professores;

– 1 sala de microscópios; e, 

– 1 lounge para alunos e professores.

Além das áreas específicas para atendimento, a estrutura ainda é composta por sala de triagem, recepção, sala de espera central no andar térreo, espaços de espera nos demais andares, além de copa, vestiários e sanitários em todos os consultórios e salas de estudo. 

Orientações à população

Publicidade

Assim como a equipe de funcionários, docentes e professores que atuavam no Campus Saúde, foi mantida, os horários de atendimento à população também são os mesmos – das 7h às 17h, de segunda à sexta-feira. O responsável pela gestão do Ambulatório do Campus da Saúde, Brenno Victoria, explica que a população atendida pelas especialidades atingidas pela mudança será encaminhada pela Secretaria Municipal de Saúde ao novo endereço e os retornos serão agendados pelo setor administrativo do CAS. Quem tiver dúvidas pode ligar para (53)21288500, ramais 3080 e 3081.

Continue Reading

Especial

Covid / Prefeitura diz: “Caso necessário, reativaremos leitos em hospitais”

Publicado

on

Consultada pelo Amigos, a prefeitura respondeu:

A Secretaria de Saúde mantém contato com os hospitais para que, caso seja necessário, possa reativar leitos clínicos e de UTI, mas essa reabertura não é tão rápida, pois envolve uma série de fatores, como a disposição de espaço e de equipes médicas de retaguarda, que precisam ser exclusivas para atender pacientes Covid e também de financiamento federal. Caso isso aconteça, será divulgado.

Continue Reading

Pandemia

Pelotas tem recorde de infectados: 1314 em 24 horas. Todos os leitos estão ocupados

Publicado

on

Pelotas registrou nesta quarta-feira (26) o maior número de infectados pela covid em 24 horas, desde o começo da pandemia: 1314.

A ocupação dos 16 leitos de UTI está em 100%.

Já a ocupação de leitos de enfermaria está, segundo o painel covid da prefeitura, disponível na internet, em 105,2%.

8.560 pessoas estão isoladas em casa.

Consultada pelo Amigos, a Prefeitura diz:

A Secretaria de Saúde pelotense mantém contato com os hospitais para que, caso seja necessário, possa reativar leitos clínicos e de UTI, mas essa reabertura não é tão rápida, pois envolve uma série de fatores, como a disposição de espaço e de equipes médicas de retaguarda, que precisam ser exclusivas para atender pacientes Covid e também de financiamento federal. Caso isso aconteça, será divulgado.

Publicidade
Comitê UFPel alerta para necessidade de medidas extras para enfrentar covid em Pelotas

Continue Reading



Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em alta