O mapa do contágio pela covid em Pelotas

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o novo zoneamento de casos confirmados da Covid-19 em Pelotas.

O levantamento, que é feito pelo Observatório de Segurança Pública, considera dados levantados até o dia 14 de janeiro. De acordo com a análise desta semana, o Fragata tem a maior porcentagem de pessoas infectadas pelo vírus no Município: 22,9%. Em segundo lugar, aparece o bairro Três Vendas, com 22,4%, e, em terceiro, o Areal com 19%.

Dos três bairros que pontuam entre os de maiores índices, Fragata e Areal foram os que apresentaram queda percentual (ambos de 0,1%), enquanto as Três Vendas registrou estabilidade nos cálculos apresentados esta semana.  

Na análise, o Centro somou 16,9% dos casos, obtendo aumento de 0,1%. O São Gonçalo concentrou 8,9% (aumento de 0,1%). O Laranjal, Colônia e Barragem registraram, respectivamente, 4,8%, 1,7% e 0,9%. Desses, apenas o Laranjal apresentou alteração, com aumento de 0,1%.

Por fim, 2,5% dos casos positivos no Município não informaram endereço. Esses apresentaram queda em relação ao mapeamento anterior.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.