General Miotto morre de covid

O general do Exército Geraldo Antonio Miotto, ex-comandante do Comando Militar do Sul, morreu nesta quarta-feira (20), em decorrência da Covid-19.

Tinha 65 anos.

Estava hospitalizado desde o dia 1° de dezembro de 2020.

Morreu por volta das 18h30, no Centro de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Foi comandante da Oitava Brigada de infantaria Motorizada em Pelotas. Comandou a Amazônia até recentemente.

Nota do CMS

O Comando Militar do Sul (CMS) informa, com pesar e muita tristeza, o falecimento do General de Exército Geraldo Antonio MIOTTO, antigo Comandante Militar do Sul, que se encontrava na reserva. General MIOTTO, internado desde o dia 1° de dezembro de 2020, devido à COVID-19, faleceu hoje, dia 20 de janeiro de 2020, na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital de Clínicas, na cidade do Porto Alegre/RS.

Como membro do Alto Comando do Exército, o General MIOTTO ocupou os cargos de Comandante Militar da Amazônia (2016 – 2018) e Comandante Militar do Sul (2018 – 2020).

Nascido em 20 de março de 1955, em São Marcos/RS, o General MIOTTO ingressou no Exército Brasileiro em 28 de fevereiro de 1972, na Escola Preparatória de Cadetes do Exército, em Campinas/SP. Em 1975, seguiu para a Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) onde, em 14 de dezembro de 1978, foi declarado Aspirante-a-Oficial da Arma de Cavalaria, sendo o primeiro colocado de sua turma e recebendo a Medalha Marechal Hermes de bronze.

Nesse momento de dor, o Comando Militar do Sul se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda, como também, agradece a dedicação do trabalho prestado ao Exército Brasileiro e ao Brasil.

Nota do HCPA

O Hospital de Clínicas de Porto Alegre informa, com a autorização dos familiares, que o paciente Geraldo Antonio Miotto, 65 anos, com diagnóstico de covid-19, faleceu no dia de hoje, 20 de janeiro de 2021, às 18h30min no Centro de Tratamento Intensivo.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.