Se afastarem o PR

Se um dia afastarem Bolsonaro será pelos seus defeitos, óbvio, não por suas qualidades. Estas existem? “No governo, não roubou”, dizem. É verdade, e já é muito, considerando o que ocorreu no governo do PT. Tem o negócio da rachadinha, mas no governo, de fato, não rachou nada de que se tenha notícia.

Ema do Alvorada

Qual o problema a ponto de um impeachment, então? Vários, nem todos criados por ele, mas basicamente relacionados à pandemia. Numa hora assim, os disparates do PR deveriam recuar, mas estranhamente – apesar do terreno minado – se intensificaram.

O quadro, que na vida real já é inquietante, piora mais porque Bolsonaro é errático, muito reativo, fala sem pensar (e não pensa no que fala), não se comunica de modo sóbrio, agregador, focado nos pontos positivos. Para completar, menospreza as instituições, que, mal ou bem, com todos os defeitos, são as que temos.

O principal problema dele é ele. Poderia mudar de atitude, sem perder os princípios que diz ter? Poderia, mas não se permite.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.