Connect with us
https://www.mvpthemes.com/zoxnews/wp-content/uploads/2017/07/zox-leader.png

Pelotas & RS

Adiada há 3 anos, reforma do Ginásio do Navegantes sem data para ocorrer

Publicado

on

A reforma do Ginásio do Bairro Navegantes, que se arrasta há três anos sem uma solução, terá de esperar mais uns meses, segundo a prefeitura.

Há três anos existe projeto e dinheiro para a obra, projeto aprovado pelo Conplad (Conselho Municipal do Plano Diretor), para ser executado com dinheiro do Fusem (Fundo para a Sustentabilidade do Espaço Municipal).

Todos os passos dados, formatado e pronto, registrado em ATA do Conplad, o projeto ficou a cargo da secretaria de Cultura de Pelotas, que não deu sequência à execução da obra, provocando, ao longo dos anos, diversas manifestações de inconformidade dos que batalharam pela obra.

O Amigos consultou a prefeitura, que ontem respondeu:

“A perspectiva de reforma e reabilitação do ginásio do Navegantes para a sua funcionalidade, de acordo com o secretário de Cultura (Secult), Paulo Pedrozo, se dará com a conclusão do projeto executivo para a licitação da obra. O projeto deve ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano, e é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), sob a coordenação da arquiteta Marta da Rosa.

O recurso destinado à reforma do ginásio, ainda segundo Pedrozo, é oriundo do Fundo para a Sustentabilidade do Espaço Municipal (Fusem), solicitado pela própria comunidade ao Conselho do Plano Diretor (Conplad). A Secult informou que a liberação do recurso do Fusem está condicionada à formação de um grupo gestor, constituído por representantes das secretarias municipais, entidades e moradores do entorno do prédio público”.

Clique para comentar

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.

Pelotas & RS

Idealiza vai construir mais 20 torres no Parque Una

Publicado

on

A Idealiza Cidades anunciou hoje que vai fazer mais 20 torres no Parque Una, além das 32 previstas há seis anos.

No total, serão 52.

Abaixo, a pedra fundamental da expansão do Una.

Continue Reading

Pelotas & RS

Vacinação nas UBSs da Colônia será por agendamento

Publicado

on

Nesta terça-feira (19), teve início a vacinação contra coronavírus para pessoas a partir de 15 anos, seguindo a nova logística da Prefeitura, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) localizadas na zona rural do Município.

A aplicação do imunizante, nesses locais, será por meio de agendamento com as equipes, em virtude da otimização dos frascos das vacinas e das longas distâncias até os postos da colônia.

A imunização na zona rural do Município não será por livre demanda, ou seja, cada Unidade irá se organizar, de acordo com o dia e horário, e agendar com as pessoas que se enquadram na faixa etária a ser vacinada, conforme explica a diretora de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Mariane Baltassare Laroque.

A aplicação das vacinas começou após a realização de capacitações na segunda-feira (18). A ação teve como objetivo preparar os profissionais para o processo, por meio de orientações quanto aos procedimentos que passam a ser adotados, bem como sobre a reorganização das equipes de trabalho e a nova dinâmica.

Assim como nas unidades localizadas na área urbana, as UBSs da colônia irão aplicar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, de acordo com o imunizante disponível no momento e local, para adolescentes acima de 15 anos.

A segunda dose será com Astrazeneca e Pfizer. Por fim, a terceira dose, ou dose de reforço, destinada apenas aos idosos com 60 anos ou mais, que tenham completado seis meses desde a segunda aplicação, será a da Pfizer.

Continue Reading

Pandemia

Pelotas registra 107 novos casos de covid e duas mortes

Publicado

on

Pelotas registrou nesta terça, 19, 107 novos casos de covid-19 e duas mortes em decorrência da doença.

Infectados: idades entre 5 meses e 78 anos.

Mortes: Mulher de 86 anos e homem de 72 anos. A cidade soma, assim, 1168 mortes.

Até aqui são 47.470 casos de pessoas infectadas. 44.993 recuperados e 1.309 em isolamento.

Internações

65 pacientes (55,1% de ocupação de leitos).

14 em UTI ( 42,4% de ocupação).

51 em enfermaria (60% de ocupação).

Continue Reading

Em alta