Adiada há 3 anos, reforma do Ginásio do Navegantes sem data para ocorrer

A reforma do Ginásio do Bairro Navegantes, que se arrasta há três anos sem uma solução, terá de esperar mais uns meses, segundo a prefeitura.

Há três anos existe projeto e dinheiro para a obra, projeto aprovado pelo Conplad (Conselho Municipal do Plano Diretor), para ser executado com dinheiro do Fusem (Fundo para a Sustentabilidade do Espaço Municipal).

Todos os passos dados, formatado e pronto, registrado em ATA do Conplad, o projeto ficou a cargo da secretaria de Cultura de Pelotas, que não deu sequência à execução da obra, provocando, ao longo dos anos, diversas manifestações de inconformidade dos que batalharam pela obra.

O Amigos consultou a prefeitura, que ontem respondeu:

“A perspectiva de reforma e reabilitação do ginásio do Navegantes para a sua funcionalidade, de acordo com o secretário de Cultura (Secult), Paulo Pedrozo, se dará com a conclusão do projeto executivo para a licitação da obra. O projeto deve ser concluído ainda no primeiro semestre deste ano, e é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura (Secult), sob a coordenação da arquiteta Marta da Rosa.

O recurso destinado à reforma do ginásio, ainda segundo Pedrozo, é oriundo do Fundo para a Sustentabilidade do Espaço Municipal (Fusem), solicitado pela própria comunidade ao Conselho do Plano Diretor (Conplad). A Secult informou que a liberação do recurso do Fusem está condicionada à formação de um grupo gestor, constituído por representantes das secretarias municipais, entidades e moradores do entorno do prédio público”.

Obrigado por participar. Comentários podem ser rejeitados ou ter a redação moderada. Escreva com civilidade, por favor. Abç.